Jogo do Tigrinho: influencers usam ‘versão demo’ para atrair vítimas; entenda

Por Ramalho Lima

24/06/2024 - 10:142 min de leitura

Jogo do Tigrinho: influencers usam ‘versão demo’ para atrair vítimas; entenda

Fonte :  g1/Reprodução 

Imagem de Influenciadores usavam versão demo do “Jogo do Tigrinho” para atrair vítimas no tecmundo

Os influenciadores que fazem propaganda do Fortune Tiger, mais conhecido como “Jogo do Tigrinho”, utilizam uma versão de demonstração do aplicativo criada para enganar os seguidores. A conta demo permite verdadeiramente ganhar quantias durante os vídeos curtos que os influenciadores postam nas redes sociais.

A fraude foi descoberta pela Delegacia de Estelionatos de Maceió (AL) e foi revelada em reportagem exibida ontem (23) pelo Fantástico. Em testes, a repórter da Globo Giuliana Girardi ganhou mais de R$ 26 mil em cerca de dois minutos.

Mas as autoridades de Alagoas alertam que tudo não passa de ilusão, já que a versão do app disponibilizada para download para as vítimas é outra. Os influenciadores recebem a conta demo com o propósito de motivar as pessoas. 

Segundo autoridades de São Paulo, já são mais de 500 boletins de ocorrência citando golpes relacionados a fraudes como o jogo do tigrinho. (Imagem: Getty Images)Segundo autoridades de São Paulo, já são mais de 500 boletins de ocorrência citando golpes relacionados a fraudes como o jogo do tigrinho. (Imagem: Getty Images)

Os influencers também recebem instruções explícitas com o objetivo de enganar, como demonstrar felicidade e empolgação nos vídeos publicados ao ostentarem seus ganhos.

O esquema todo não passa de propaganda fraudulenta. O delegado de estelionatos de Maceió disse ao Fantástico que os influencers fazem parte de uma organização criminosa. A

té pouco tempo, eram pessoas sem patrimônio, mas que ficaram milionárias devido ao jogo de azar. Uma dessas pessoas é Paulinha Ferreira, que ostentava carros importados nas redes sociais.

Mulher perdeu tudo que tinha

O Fantástico ainda exibiu a história de Maria das Graças Conceição dos Santos. Ela disse que se sentiu incentivada a baixar o jogo, pois viu uma influenciadora ganhando muito dinheiro.

Depois de ganhar certa quantia, ela começou a perder. Quanto mais investia para recuperar as perdas, mais ela se endividava. No fim, a vítima perdeu cerca de R$ 200 mil no jogo do tigrinho. Por isso, ela precisou se desfazer de sua loja.

A influencer Paulinha Ferreira ostentava carros de luxo na redes sociais. (Imagem: g1/Reprodução)A influencer Paulinha Ferreira ostentava carros de luxo na redes sociais. (Imagem: g1/Reprodução)

Em São Paulo, mais de 60 pessoas procuraram a polícia por causa do jogo clandestino. De acordo com o delegado da 3ª Delegacia de Investigações Gerais, já são mais de 500 boletins de ocorrência elaborados com base nesse tipo de golpe.

Veja também


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Fontes