Samsung já descobriu o motivo pelas explosões do Galaxy Note 7

Por Felipe Gugelmin Valente

16/01/2017 - 06:431 min de leitura

Fonte :

Após meses dedicados a uma extensa investigação, a Samsung deve divulgar no dia 23 de janeiro o relatório que aponta o responsável pelas explosões do Galaxy Note 7. Segundo a Reuters, a companhia sul-coreana vai indicar a bateria usada no aparelho como a única responsável pelo problema que a forçou a fazer o recall do produto.

As informações, atribuídas a uma “fonte familiar com o assunto”, afirmam que a empresa não detectou nenhum problema relacionado ao software e a outras partes do hardware do smartphone. A previsão é que o relatório venha acompanhado de um pronunciamento de Koh Dong-jin, presidente da divisão mobile da organização, assegurando que produtos como o Galaxy S8 não devem testemunhar problemas semelhantes.

O fiasco do aparelho causou prejuízos de US$ 5,2 bilhões no lucro operacional da companhia

O desastre do Galaxy Note 7 faz com que a companhia esteja tomando diversas iniciativas na tentativa de retomar a confiança dos consumidores. A previsão é que o fiasco do aparelho teria causado prejuízos de US$ 5,2 bilhões no lucro operacional da companhia em um período que abrange três trimestres fiscais.

Embora 2017 deva ser um bom ano para a Samsung graças a um aumento na demanda por painéis OLED e no preço de chips de memória RAM, investidores acreditam que ela não pode se dar ao luxo de perder a confiança dos consumidores no segmento de celulares. Com isso, um lançamento bem-sucedido do Galaxy S8 se torna cada vez mais importante para definir o futuro da companhia.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também