Problemas do Galaxy Note 7 devem render 5 milhões de vendas para a Apple

Por Felipe Gugelmin Valente

18/10/2016 - 08:021 min de leitura

Problemas do Galaxy Note 7 devem render 5 milhões de vendas para a Apple

Fonte :

Após os problemas que assolaram o lançamento (e posterior cancelamento) do Galaxy Note 7, a Samsung está com um novo problema em mãos. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI, entre 5 e 7 milhões de pessoas que estavam interessadas em adquirir o aparelho devem considerar a compra do iPhone 7 como a melhor opção substituta.

Em parte, isso se deve a usuários que “perderam a fé na Samsung e têm uma tendência de gostar do iOS e de seus recursos de câmera, fazendo com que o iPhone seja uma compra atraente”. Outros concorrentes de peso para a fabricante sul-coreana surgem na forma do LG V20 e da recém-anunciada linha Pixel do Google.

Um total de mais de 12 milhões de unidades do Note 7 haviam sido vendidas até o momento em que a linha foi descontinuada. O analista acredita que ao menos 50% dos consumidores envolvidos devem voltar sua atenção para o iPhone 7 e para o iPhone 7 Plus, que oferecem preços similares e novas configurações de câmera.

Embora a capacidade da Apple de conquistar a lealdade dos fãs da Samsung seja discutível, ela atualmente possui o melhor posicionamento de mercado (e força de marketing) para conseguir fazer isso. Você acredita que as previsões do analista são realistas ou acredita que as consequências do fracasso do Note 7 não devem ser tão duras quanto o esperado? Registre sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes