LinkedIn atinge marca de 10 milhões de usuários no Brasil

Por Felipe Gugelmin Valente

17/10/2012 - 02:401 min de leitura

Fonte :

Imagem de LinkedIn atinge marca de 10 milhões de usuários no Brasil no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/LinkedIn Blog)

O LinkedIn anunciou na última terça-feira (16) que ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários registrados em território brasileiro. A marca é prova do grande crescimento que a rede social teve no país nos últimos dois anos: em abril de 2010, o site contava com pouco mais de um milhão de perfis de pessoas com origem  brasileira.

Com isso, o Brasil se torna o terceiro maior mercado do LinkedIn do planeta, posição que é compartilhada com o Reino Unido. Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do serviço em território nacional, os três principais setores brasileiros presentes na página são “manufatura e indústria”, “tecnologia e software” e “saúde e farmacêutica”.

Número crescente de oportunidades

A competência com a língua inglesa aparece entre as 10 principais qualidade incluídas por usuários do LikedIn brasileiro, enquanto mais de 900 perfis indicam um envolvimento direto com o mundo do futebol. Outro fato interessante é que nada menos que 1,5 mil indivíduos se descrevem como DJs, prova da paixão deles pelo mundo da música.

Oliveira acredita que a rede social deve continuar crescendo no Brasil durante os próximos anos, mantendo a missão de tornar os profissionais que participam dela mais produtivos e bem-sucedidos. Segundo ele, atualmente há um número crescente de oportunidades para quem mora o Brasil, e o site atua como uma forma eficiente de criar redes de contatos e procurar carreiras que correspondam aos anseios pessoais de cada usuário.

Fonte: LinkedIn Blog


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes