Threads: Meta está 'reciclando' nome de app antigo? Entenda

Por Giovana Pignati

04/07/2023 - 11:252 min de leitura

Threads: Meta está 'reciclando' nome de app antigo? Entenda

Fonte :  App Store 

Imagem de Threads: Meta está 'reciclando' nome de app antigo? Entenda no tecmundo

Nesta terça-feira (4), o aplicativo Threads do Instagram apareceu na App Store com um aviso de que seria lançado na próxima quinta-feira, dia 6 de julho. Apresentado como um aplicativo de conversação onde as comunidades se reúnem, o app é a aposta da Meta para concorrer com o Twitter.

No entanto, o que chamou a atenção de alguns usuários é que não é o primeiro aplicativo do Instagram a se chamar Threads. Em outubro de 2019, a empresa anunciou um app para concorrer com o Snapchat com o mesmo nome. O primeiro Threads tinha como foco a troca de mensagens por fotos e introduziu a aba de Status — hoje presente no WhatsApp e Facebook.

O antigo Threads tinha um modelo mais similar ao do Snapchat.O antigo Threads tinha um modelo mais similar ao do Snapchat.

A proposta do app era substituir o falecido 'Direct Message' e permitir que os usuários do Instagram interagissem com os seguidores que estivessem em sua lista de Melhores Amigos. No entanto, o aplicativo caiu no esquecimento, sendo desativado oficialmente em 2021.

O novo Threads como alternativa ao Twitter

Já o novo Threads tem outra abordagem, visando o público do Twitter. A plataforma tem sofrido mudanças constantes desde a sua aquisição pelo bilionário Elon Musk, sendo a última uma limitação de 600 tweets por dia.

O aplicativo oferece um design similar ao do Twitter.O aplicativo oferece um design similar ao do Twitter.

Diante deste cenário, os usuários poderão ter uma nova alternativa, importando os dados do Instagram, seus contatos e até mesmo o nome de usuário. O aplicativo está disponível na App Store, ou seja, para dispositivos com iOS.

Os usuários do Instagram que procurarem por Threads na caixa de pesquisa, verão o símbolo de um ticket ao lado do nome. Ao clicar, aparece um convite para baixar o aplicativo que redireciona para a loja da Apple. Confira um vídeo demonstrativo:


Por Giovana Pignati

Especialista em Redator


Veja também


Fontes