Sem escapatória: Google já estuda formas de colocar anúncios em VR

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

29/06/2017 - 02:511 min de leitura

Sem escapatória: Google já estuda formas de colocar anúncios em VR

Fonte :

Imagem de Sem escapatória: Google já estuda formas de colocar anúncios em VR no tecmundo

Imagine-se completamente imerso em um ambiente de realidade virtual (VR), conhecendo novos mundos e vivendo aventuras incríveis. De repente, sobre um comercial sobre aquele novo smartphone ou o trailer de um filme que talvez não te interesse nem um pouco. Parece chato? Pois isso pode acontecer em breve.

Um setor de projetos internos da Google chamado Area 120 está trabalhando em um conceito de inserção de publicidade em VR. A empresa sabe que desenvolvedores e usuários não gostam de propagandas muito agressivas — mas a ideia apresentada não é exatamente discreta.

A forma de anúncios é um cubo posicionado no ambiente de VR. Quando você coloca o cursor no objeto, a publicidade começa a rodar.

undefined

Desenvolvedores interessados nessa forma de monetizar conteúdos já podem entrar em contato com a Area 120 para formar uma parceria. A ideia é disseminar esse formato em plataformas como o Gear VR, o Daydream e também no Cardboard.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também