Apple: funcionários acreditam que headset da empresa não terá sucesso

Por Aléxis Cerqueira Góis

27/03/2023 - 06:101 min de leitura

Apple: funcionários acreditam que headset da empresa não terá sucesso

Fonte :  Antonio de Rosa/Reprodução 

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A Apple é conhecida por inovar constantemente no mercado de tecnologia, criando produtos icônicos como o iPhone e o iPod. Mas, de acordo com um recente artigo do The New York Times, alguns funcionários estão céticos em relação ao próximo lançamento da empresa: o headset de realidade mista Reality Pro.

A empresa espera que os óculos sejam um marco na área de realidade virtual e aumentada, mas a equipe de desenvolvimento enfrentou dificuldades, o que levou alguns colaboradores a deixarem o projeto. Outros foram demitidos por não avançarem em algumas áreas, como o uso do assistente de voz Siri.

O desenvolvimento do headset de realidade mista enfrentou uma série de baixas de executivos na equipe de design do produto, começando por Jony Ive em 2019 e seguido pela saída de seu sucessor, Evans Hankey, no ano passado. 

Desde então, um novo de chefe de design industrial não foi nomeado e o engenheiro Mike Rockwell ficou encarregado pelo desenvolvimento do produto.

Principais questionamentos

Apple HeadsetMesmo com dúvidas de funcionários, a empresa manteve o lançamento do Reality Pro para a Apple Worldwide Developers Conference.

Apesar do lançamento previsto para junho, os colaboradores se questionam se o dispositivo faz sentido para a Apple e têm dúvidas sobre a utilidade do produto, além de preocupações com o preço previsto de US$ 3.000 e o mercado para este tipo de aparelho.

Por exemplo, a Meta investiu bilhões de dólares em sua divisão de realidade virtual, mas vendeu apenas cerca de 20 milhões de unidades de seu dispositivo premium, o Quest Pro, desde 2020, apesar de ter cortado o preço de US$ 1.500 para US$ 1.000.

Segundo estimativa do Counterpoint Research, a Apple deve vender menos de 500 mil unidades em um ano, enquanto a venda do Apple Watch, por exemplo, foi estimada em 40 milhões de unidades após o lançamento.

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