iPhone é o produto mais desejado da Black Friday, mostra pesquisa

Por André Luiz Dias Gonçalves

22/11/2021 - 12:002 min de leitura

iPhone é o produto mais desejado da Black Friday, mostra pesquisa

Fonte :

Imagem de iPhone é o produto mais desejado da Black Friday, mostra pesquisa no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar dos preços altos praticados no Brasil, o iPhone é o produto mais desejado pelos consumidores brasileiros para a Black Friday 2021, que acontece na próxima sexta-feira (26). É o que aponta uma pesquisa feita pela plataforma Pelando, divulgada nesta segunda-feira (22).

De acordo com o levantamento, o smartphone da Apple está na liderança das buscas entre os mais de 2 milhões de alertas de desejos criados pelos usuários da plataforma. O celular fica à frente de itens como copo Stanley, relógios inteligentes, soundbars, fones de ouvido sem fio, fraldas e cervejas, que também aparecem em destaque na lista.

Revelado pela Maçã em setembro e à venda no Brasil desde meados de outubro, o iPhone 13 é o modelo mais recente da marca. O celular tem como novidades o chip A15 Bionic, bateria com maior autonomia e várias melhorias nas câmeras, custando a partir de R$ 6.599 (versão mini) no mercado nacional.

Os celulares lideram as intenções de compra na Black Friday 2021.Os celulares lideram as intenções de compra na Black Friday 2021.

Entre as categorias mais desejadas pelos usuários da rede social, os aparelhos eletrônicos lideram as intenções de compra com 71,4% dos cadastros de alerta. Na sequência, surgem os computadores e games, com 57%, enquanto os celulares e smartphones têm 38,3% das intenções e os eletrodomésticos ficam com 33%.

Gastos superiores a 2020

Ainda conforme a pesquisa da plataforma, 87% dos 350 consumidores ouvidos entre os meses de setembro e outubro pretendem fazer compras na Black Friday e gastar mais do que os valores investidos na edição passada. Para este ano, o valor do ticket médio indicado por eles varia entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

Os entrevistados disseram também, em sua maioria (84%), que preferem fazer compras pela internet, deixando as lojas físicas em segundo plano (apenas 16% deles escolheu essa opção). Já quanto às lojas preferidas, o Magazine Luiza liderou a votação, seguido por Amazon, Lojas Americanas, KaBuM! e Submarino.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes