MSI lança sua primeira placa-mãe com tecnologia PCI Express 3.0

Por Felipe Gugelmin Valente

08/07/2011 - 03:351 min de leitura

Fonte :

Imagem de MSI lança sua primeira placa-mãe com tecnologia PCI Express 3.0 no site TecMundo

(Fonte da imagem: MSI)

A MSI revelou na última quinta-feira (7 de junho) o lançamento da Z68A-GD80, primeira placa-mãe da empresa a contar com a tecnologia PCI Express 3.0. Segundo a fabricante, o novo padrão garante velocidades de transferência de dados 200% mais rápidas em comparação com a segunda geração da tecnologia PCI Express.

A fabricante também equipou o novo dispositivo com a tecnologia Click BIOS II, que permite ajustar de forma simples o desempenho em ambientes Windows e através da interface UEFI. A Z68A-GD80 é feita com componentes que usam a certificação MIL-810STD, algo que, segundo a MSI, é capaz de aumentar a performance de discos rígidos em até 457%.

A nova placa-mãe é capaz de alcançar velocidades de transferência na casa dos 32 GB/s, e é retrocompatível com todos os dispositivos que utilizam a segunda geração da tecnologia PCI Express. A promessa é de que tais equipamentos aumentem em até 13% quando combinadas ao novo equipamento.

Data de lançamento desconhecida

Além de contar com duas conexões PCI Express 3.0, uma com x8 e outra com x16, o novo equipamento conta com três entradas PCI Express 2.0. Também estão presentes duas conexões USB 3.0 e quatro slots DIMM, tornando o equipamento uma opção sem igual para aqueles que desejam montar um computador de última geração.

Apesar de o produto aparentemente já estar pronto para lançamento, a MSI não definiu uma data para que a Z68A-GD80 chegue às lojas. A companhia também não se pronunciou a respeito do preço cobrado, nem de quais serão os primeiros mercados a receber a novidade.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes