Tesla já produziu 3 milhões de carros desde a abertura da empresa

Por Lucas Vinicius Santos

05/08/2022 - 07:511 min de leitura

Tesla já produziu 3 milhões de carros desde a abertura da empresa

Fonte :

Imagem de Tesla já produziu 3 milhões de carros desde a abertura da empresa no tecmundo

Durante uma reunião anual de acionistas da Tesla realizada nesta quinta-feira (5), Elon Musk anunciou que a fabricante já produziu três milhões de carros elétricos desde a abertura da empresa, em 2004. Em julho, o CEO da Tesla afirmou que a fábrica de Fremont, na Califórnia, já havia produzido dois milhões de modelos.

O milhão restante de veículos elétricos foi produzido em fábricas localizadas em Xangai, Berlim e Texas. A produção segue aumentando, e a famosa meta da empresa é produzir 20 milhões de veículos elétricos por ano até 2030 — apesar dos números impressionantes, ainda falta bastante para a empresa alcançar o objetivo.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Our annual shareholder meeting is a wrap — thanks Tesla shareholders for your continued support! <a href="https://t.co/aD4EkZd75d">pic.twitter.com/aD4EkZd75d</a></p>&mdash; Tesla (@Tesla) <a href="https://twitter.com/Tesla/status/1555584053843206144?ref_src=twsrc%5Etfw">August 5, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

"Dez anos atrás, fizemos menos de 3 mil carros, agora aqui estamos, dez anos depois, tendo feito 3 milhões de carros. E os próximos 10 anos? Ficarei surpreso se não passar de 100 milhões em 10 anos", disse Musk durante a reunião.

Milhões de veículos Tesla

Na mesma ocasião, o bilionário comentou sobre a clássica meta e afirmou que são necessárias mais 12 "gigafactories" para alcançar os 20 milhões de veículos por ano. Inclusive, Musk disse que a companhia anunciará a próxima fábrica ainda em 2022.

Por enquanto, a Tesla anunciou que deve produzir até dois milhões de veículos por ano a partir de 2023. De qualquer forma, a empresa precisará construir diversas fábricas nos próximos anos, se não a meta não será atingida até 2030.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes