Pouco após Premonição 6: Laços de Sangue chegar à Max, a New Line trouxe uma ótima notícia para os fãs. Com o sucesso do filme mais recente da série, um Premonição 7 já começou a ser desenvolvido e vai contar com roteiros de Lori Evans Taylor, que ajudou a elaborar a história da sexta parte.
Além dela, os produtores Craig Perry, Sheila Hanahan Taylor, Jon Watts, Dianne McGunigle e Toby Emmerich também vão voltar para o próximo capítulo. Conhecida como Final Destination no exterior, a franquia de terror começou em 2006 e sempre mostra diferentes protagonistas tentando fugir das garras da Morte.
O que esperar de Premonição 7?
Até o momento, não há muitas informações sobre os roteiros ou atores que vão estar presentes no sétimo filme. No entanto, o sucesso obtido por Premonição 6: Laços de Sangue dá alguns indícios dos caminhos que a franquia pode seguir para continuar relevante e atraindo o público.
- O filme mais recente mexeu com a base da série, mostrando várias gerações sendo afetadas pela Morte;
- Nele, a decisão de uma única pessoa de evitar um desastre fez com que os sucessores de dezenas de outras fossem caçados aos poucos;
- O filme também quebrou expectativas ao conseguir entregar mortes variadas e que não exigiam uma grande suspensão de descrença para fazerem sentido;
- Com isso, ele obteve US$ 51 milhões em sua estreia doméstica nos EUA, um recorde para a franquia;
- Premonição 6: Laços de Sangue arrecadou US$ 285 milhões na bilheteria mundial, um valor excelente para uma história de terror.
O retorno de Lori Evans Taylor como roteirista é positivo para o novo filme, dado que ela ajudou a reviver com sucesso uma série dormente há mais de 14 anos. No entanto, ainda não está certo se ela vai voltar a trabalhar com Guy Busick e com Jon Watts, o criador da franquia. Além disso, também não foi confirmado se os diretores Zach Lipovsky e Adam Stein vão retornar para a sequência.
Filme vai ser o primeiro da série sem Tony Todd
O que está certo em Premonição 7 é que ele vai ser o primeiro filme da série que não vai contar com a presença do ator Tony Todd, falecido em 2024. Ele ficou conhecido como o personagem William Bludworth, que sempre ajudou os protagonistas a entenderem um pouco mais sobre a Morte — antes de também virar uma de suas vítimas na história mais recente.
Lançado nos cinemas em maio deste ano, Laços de Sangue provou que a propriedade intelectual ainda tem muitos caminhos a seguir, sem precisar se prender ao passado. Ao mesmo tempo, ela deve voltar a tomar o cuidado de não subestimar a imaginação do público apelando para mortes muito exageradas, que contribuíram para deixá-la saturada antes de entrar em um longo hiato.