menu
logotipo da globoplay
Minha Série

Pecadores finalmente ganha data de lançamento na Max, e não vai demorar!

Um dos grandes sucessos de 2025 nos cinemas, Pecadores chega ao catálogo da Max no começo de julho

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

23/06/2025, às 13:18

Dirigido por Ryan Coogler, Pecadores é um filme com protagonismo duplo de Michael B. Jordan que fez bastante sucesso quando estreou em abril deste ano. Caso você tenha perdido a oportunidade de conferir o filme no cinema — ou queria conferi-lo mais uma vez —, a HBO Max acaba de trazer uma ótima notícia.

O streaming confirmou que vai ser a casa do longa-metragem distribuído pela Warner Bros., que não vai demorar muito tempo para chegar a seu catálogo. A previsão é que isso vai acontecer já na próxima semana, no dia 4 de julho. No dia 5, vai ser sua vez de estrear como um dos destaques da programação linear da HBO.

Sobre o que é Pecadores?

Produzido, escrito e dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra, Creed), Pecadores é uma mistura de filme de época, western, comédia e terror. Ele tem como palco o ano de 1932, trazendo Michael B. Jordan no papel dos irmãos gêmeos Elijah “Smoke” Moore e Elias “Stack” Moore, que voltam para sua terra-natal em busca de novas oportunidades.

  • Os dois protagonistas são veteranos da Primeira Guerra Mundial, que roubaram dinheiro de gangsters em Chicago;
  • Eles usam o valor para comprar o moinho de um dono racista, transformando o local em uma espécie de bar (juke joint, no termo em inglês);
  • A dupla conta com a ajuda de seu primo Sammie (Miles Caton), que toca um estilo de blues considerado sobrenatural;
  • A equipe do bar também conta com imigrantes chineses e praticantes de artes ocultas;
  • Na noite de sua abertura, o local vira palco da invocação de diversos espíritos. Ele também atrai a atenção de vampiros e membros da Ku Klux Klan.

Misturando momentos assustadores, drama de época, humor e comentários sobre temas políticos e sociais, Pecadores se transformou em um dos grandes sucessos de 2025. Com um orçamento na faixa dos US$ 90 (mais US$ 50 milhões para marketing), a obra conseguiu mais de U$ 360 milhões na bilheteria mundial.

O filme pode revolucionar Hollywood

Além de provar que uma história original que mistura diversos gêneros pode dar certo, Pecadores também vem se destacando por seus bastidores. Ao negociar com a Warner Bros. para fazer o filme, Coogler não somente garantiu total liberdade criativa, como também estabeleceu que os direitos sobre a obra vão ser dele daqui há 25 anos.

Pecadores-Data-Estreia-HBO-Max-01.jpg

Embora o intervalo possa parecer longo, ele é relativamente curto quando se leva em consideração a história do entretenimento. Em um momento no qual estúdios dependem cada vez mais de franquias de sucesso — como Star Wars ou Indiana Jones, por exemplo —, abrir mão de uma ideia com grande potencial para sequências não é algo comum.

A aposta do estúdio e de Coogler acabou dando certo, tanto do ponto de vista financeiro quanto de crítica. Segundo o agregador Rotten Tomatoes, Pecadores é aprovado por 97% dos críticos profissionais (baseado em quase 400 reviews) e pelo público em geral — no site, ele tem 96% de aprovação entre mais de 25 mil impressões registradas.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.