menu
Minha Série

O que acontece com Ellie no final de The Last of Us Temporada 2? Entenda desfecho

The Last of Us termina com uma grande reviravolta e a promessa de uma mudança de ponto de vista

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/05/2025, às 12:18

Atualizado em 15/07/2025, às 15:42

Exibido na noite do último domingo, o episódio 7 da Temporada 2 de The Last of Us encerou um ciclo da história com cenas chocantes e várias tramas não resolvidas. No entanto, isso não foi exatamente uma surpresa para quem acompanhava os bastidores da produção — cujos showrunners já haviam adiantado que ainda vão demorar a concluir a trama.

Em sua parte final, a narrativa voltou ao presente para mostrar o que aconteceu com Ellie depois de finalmente descobrir onde Abby está. Enquanto a protagonista foi bem-sucedida em prosseguir com sua jornada de vingança, isso trouxe consequências trágicas para seus companheiros. Cuidado com os spoilers a seguir.

O que acontece no final da Temporada 2 de The Last of Us?

Após torturar Nora para descobrir a localização de Abby, Ellie volta em segurança ao abrigo no qual Dina e Jesse estão esperando por ela. Após revelar a Dina o que aconteceu com Joel no passado, a protagonista decide que o melhor a fazer é retornar para Jackson e abandonar a missão de vingança.

O-Que-Acontece-Ellie-Temporada-2-The-Last-of-Us-03.jpg

  • Antes de isso acontecer, o grupo precisa localizar Tommy, cujo estado atual é desconhecido;
  • Após ouvir através de um rádio roubado que há um atirador na marina de Seattle, Ellie e Jesse decidem que ele só pode ser Tommy e vão atrás dele (Dina fica para trás);
  • Se aproximando do local, Ellie percebe que Abby está no aquário da cidade e se separa de Jesse, que continua sua missão principal;
  • Chegando ao local, Ellie encontra Owen e Mel e acaba matando os dois — e logo se arrepende de tirar a vida de Mel, que estava grávida;
  • Ela é resgatada por Tommy e Jesse, que a levam de volta para o local onde Dina estava esperando.

Reunido, o grupo celebra o fato de que todos estão vivos e, mesmo que Dina esteja machucada, seu caso não parece ser grave. No entanto, quando eles estão prestes a voltar para Jackson, Abby finalmente aparece — e suas ações vão mudar para sempre o rumo de The Last of Us.

O que acontece no final do episódio?

Os momentos que encerram o episódio 7 da Temporada 2 misturam cenas trágicas para Ellie e um recomeço para a narrativa da série. Ao invadir o teatro no qual o grupo principal estava abrigado, Abby rende Tommy na mira de uma arma e mata Jessie antes que ele possa agir.

O-Que-Acontece-Ellie-Temporada-2-The-Last-of-Us-02.jpg

Em seguida, ela aponta uma pistola para Ellie, que admite ter sido a única responsável por matar os companheiros da “vilã” da série. Assim que isso acontece, a tela escurece e ouvimos um som de disparo — sinal de que a personagem pode ter atirado na protagonista, algo que não acontece nos games.

A cena final retorna alguns dias no passado, mostrando Abby acordando em uma base militar após ser convocada por Isaac. Com isso, ela confirma relatos de que a terceira temporada vai mudar de protagonista, mostrando diversos acontecimentos — incluindo a morte de Joel — sob uma perspectiva diferente.

O-Que-Acontece-Ellie-Temporada-2-The-Last-of-Us-01.jpg

A Temporada 2 de The Last of Us se encerra com muitas perguntas, que incluem desde a aparente ausência de Lev (personagem dos jogos que ainda não apareceu) até como Abby descobriu a localização do grupo. Além disso, episódios futuros devem explorar melhor a invasão da ilha dos Serafitas conduzida por Isaac e o que o destino reserva para Ellie, Dina e Tommy — algo que só pode acontecer em 2027, considerando o ritmo de lançamento da adaptação.

E aí, qual sua opinião sobre a segunda temporada de The Last of Us? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.