menu
logotipo da globoplay
Minha Série

O Senhor dos Anéis A Guerra dos Rohirrim ganha data de lançamento na Max! Veja trailer e detalhes

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega ao streaming após um desempenho fraco nos cinemas.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

24/02/2025, às 14:48

Poucos meses após chegar aos cinemas brasileiros, a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim já ganhou uma data para estrear no streaming. Por aqui, a produção vai chegar ao catálogo da Max no dia 28 de fevereiro, pouco mais de dois meses após fazer sua estreia cinematográfica.

Segundo a empresa, poucos dias depois, em 1º de março, o longa-metragem também vai entrar na programação rotativa dos canais HBO. Dirigida por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), a obra mostra eventos que acontece mais de 200 anos antes de Frodo e a Comitiva embarcarem na jornada para destruir o Um Anel.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim mostra a ascensão de um povo

Desenvolvido a partir de um roteiro assinado por Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim se baseia em alguns trechos e nos apêndices das obras criadas por J.R.R. Tolkien. Mencionado brevemente durante a batalha do Desfiladeiro de Helm e em outras passagens envolvendo o reino de Rohan, Helm Mão-de-Martelo tem sua história mais bem-desenvolvida pela animação.

Na trama, o monarca do reino conhecido por seus cavalos de guerra recebe o povo vizinho dos dunlendings, que chegam com uma proposta infame. Eles querem que o filho de seu líder seja apontado como o futuro marido de Héra, herdeira de Helm. O comandante local não gosta da ideia e, acidentalmente, acaba matando Fraca, líder de seus até então aliados.

Esse evento trágico dá início a um grande conflito, que vai ter a fortaleza do vale de Hornburg como palco de seu último grande conflito. A trama mostra como, mesmo em aparente desvantagem, os rohirim não desistem de proteger seu reino e não cedem em nenhum momento às pressões e atos brutais de seus antigos aliados.

O-Senhor-Dos-Aneis-A-Guerra-Rohirrim-Max-Streaming-01.jpg

A história é narrada por Miranda Otto, que repete o papel de Éowyn, interpretado por ela na trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson. Como uma descendente direta de Helm Mão-de-Martelo, a personagem deixa claro o quanto ele foi um homem valente e capaz de derrotar orcs e trolls usando até mesmo suas próprias mãos.

Animação foi fracasso de crítica e bilheteria

Apesar de fazer parte do universo de O Senhor dos Anéis e contar com nomes que ajudaram a dar vida à trilogia de Peter Jackson, A Guerra dos Rohirrim acabou sendo um fracasso de crítica e bilheteria. Com um orçamento de US$ 30 milhões, a animação só conseguiu arrecadar US$ 20,5 milhões ao redor do mundo.

O-Senhor-Dos-Aneis-A-Guerra-Rohirrim-Max-Streaming-02.jpg

Isso ajuda a explicar o motivo pelos qual a obra não demorou muito tempo entre sua estreia no cinema e sua transição para o streaming. Com 48% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a história acabou sendo mais bem-recebida pelo público do site, cujos reviews a recomendam em 82% das vezes.

Segundo o Daily Telegraph, que aprovou a animação, ela é mais bem-aproveitada se for considerada algo que aproveita o mundo do Senhor dos Anéis, mas não é um spin-off oficial. Já o RogerEbert.com afirma que a animação é burocrática e parece ter sido feita somente para que a Warner Bros. conseguisse lucrar mais aproveitando seus direitos sobre a propriedade intelectual.

E aí, você vai assistir ao novo filme de O Senhor dos Anéis? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.