Vazamento da Netflix afeta terceira temporada de Heartstopper; empresa comenta

Por Felipe Gugelmin Valente

09/08/2024 - 12:302 min de leitura

Vazamento da Netflix afeta terceira temporada de Heartstopper; empresa comenta

Esta semana, a Netflix sofreu um grande vazamento de séries e filmes que trouxe impactos que foram muito além do mundo das animações. Investigações recentes mostram que até mesmo a terceira temporada de Heartstopper, programada para outubro deste ano, já está disponível na íntegra em torrents e sites com conteúdo ilegal.

Após alguns dias em silêncio, a companhia finalmente fez um pronunciamento oficial sobre a situação. Segundo ela, todos os materiais foram roubados de um de seus parceiros de pós-produção, que teve seus sistemas comprometidos por criminosos que conseguiram roubar o material protegido.

A Netflix também afirmou que já está tomando todas as medidas necessárias para combater agressivamente todos os vazamentos. No entanto, até o momento ainda é relativamente fácil conseguir encontrar nas redes sociais links para depositórios do Google Drive e outros serviços de armazenamento com as séries e filmes vazados.

Vazamento afetou a Netflix e o Crunchyroll

Dado o fato de que o vazamento desta semana aconteceu em um fornecedor de serviços externo, ele também afetou algumas produções exclusivas da Crunchyroll. No entanto, a companhia de streaming especializada em animações japonesas até o momento não emitiu qualquer comunicado sobre a situação.

Entre os títulos que foram afetados estão nomes como Dandaran, Ramna ½, Terminator Zero, um dos novos filmes de Bob Esponja e o longa-metragem de Mononoke. No que diz respeito à Netflix, cinco episódios ainda incompletos da segunda temporada da animação Arcane também começaram a circular pelas redes.

Dada a descoberta de que o problema também afetou Heartstopper, não vai ser uma grande surpresa caso venha à tona que outras produções também foram obtidas ilegalmente. Mesmo que os links para os arquivos sejam retirados do ar, os fãs das produções vazadas também devem ser afetados negativamente graças à divulgação de spoilers.

HBO também sofreu com a situação

Na semana passada, a HBO também foi vítima do vazamento do último episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão. Dias antes de o episódio ser exibido oficialmente, diversos de seus trechos começaram a circular pelo TikTok, onde foram assistidos por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Em um comunicado enviado no dia 31 de julho, a empresa afirmou que estava ciente do acontecimento. Ela também atribuiu a responsabilidade a um distribuidor terceirizado e afirmou que está monitorando agressivamente as redes sociais para eliminar rapidamente o compartilhamento de qualquer material protegido.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.