Bebê Rena: jornalista afirma estar sendo perseguido por Martha da vida real

Por Jean Carlos Foss

21/05/2024 - 06:002 min de leitura

Bebê Rena: jornalista afirma estar sendo perseguido por Martha da vida real

Fonte :  Netflix 

Imagem de Bebê Rena: jornalista afirma estar sendo perseguido por Martha da vida real no tecmundo

Parece que Bebê Rena ainda não acabou, no fim das contas. Recentemente, novas acusações emergiram contra a mulher que inspirou a personagem Martha na série de sucesso da Netflix, trazendo novamente à tona o debate sobre stalking e suas implicações. 

O jornalista Neil Sears, do tabloide britânico Daily Mail, relatou que se tornou alvo de assédio por parte da mulher após entrevistá-la, intensificando a notoriedade da história real que deu origem ao seriado.

Em uma reportagem publicada no início de maio, Sears descreveu como a mulher começou a deixar mensagens ameaçadoras em sua secretária eletrônica logo após a entrevista. "Você fez de mim uma grande inimiga", teria dito ela em uma das ligações. 

Segundo o jornalista, as ligações começaram apenas dez minutos após ele deixar o apartamento da mulher, acumulando um total de 19 minutos de chamadas durante sua viagem de volta para casa. Nos dias seguintes, o volume de ligações aumentou, atingindo 48 chamadas em três dias.

Jessica Gunning viveu a personagem Martha em Bebê Rena e foi bastante elogiada.Jessica Gunning viveu a personagem Martha em Bebê Rena e foi bastante elogiada.

Além das chamadas telefônicas, a mulher também enviou um pedido judicial para que Sears não se aproximasse de sua residência e fez várias postagens ofensivas nas redes sociais. As mensagens variavam desde críticas a Richard Gadd, o criador de Bebê Rena, até ataques pessoais contra Sears. 

Em uma postagem no Facebook, ela o descreveu de forma depreciativa, além de alegar falsamente que ele havia abusado de outros jornalistas.

História parecida com a de Richard Gadd

A história da mulher que inspirou Martha é complexa e perturbadora. Richard Gadd, comediante escocês e criador da série, foi alvo da obsessão dessa mulher por vários anos, recebendo uma quantidade avassaladora de comunicações indesejadas. 

Ao todo, ela enviou 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas para Gadd. Essas interações incessantes levaram Gadd a procurar ajuda policial, resultando em uma ordem de restrição de 5 anos em relação ao comediante.

A recente experiência de Neil Sears reflete a mesma intensidade obsessiva. Após concordar em ser entrevistada, a mulher inicialmente discutiu suas opiniões sobre Gadd, mas rapidamente passou a atacar Sears pessoalmente quando a reportagem foi publicada. Ela expressou sua insatisfação com a cobertura dada à sua versão dos fatos e prometeu represálias legais.

Durante a entrevista com Sears, que ocorreu em seu pequeno apartamento em Londres, a mulher apresentou inconsistências em suas declarações sobre sua vida e carreira. Ela afirmou ser uma advogada e cantora de sucesso, mas suas condições de vida e seu orçamento semanal de alimentação de apenas £30 contradiziam suas alegações, segundo Sears.

Vale lembrar, contudo, que estas são apenas acusações de Sears e ainda há bastante coisa para acontecer. Ficaremos de olho para saber o desfecho desta história!


Por Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.