Entenda o final de Underwater, filme que está bombando na Netflix

Por Bianca Seabra de Freitas Barbosa

13/12/2023 - 03:002 min de leitura

Entenda o final de Underwater, filme que está bombando na Netflix

Fonte :  Divulgação 

Imagem de Entenda o final de Underwater, filme que está bombando na Netflix no tecmundo

Um filme de terror e ficção científica está chamando a atenção na plataforma da Netflix. Ameaça Profunda, ou Underwater (no original), é uma produção de William Eubank que estreou nos cinemas mundiais em 2020.

Apesar de já estar no mercado há tempos, o longa ganhou atenção no streaming, entrando no top 10 da Netflix. O enredo é protagonizado por Norah, interpretada pela atriz de Crepúsculo Kristen Stewart, uma engenheira mecânica da companhia Tian Industries. Ela lidera uma equipe de cientistas, pesquisadores e perfuradores até o fundo do oceano na Fossa das Marianas.

Após sua estação sofrer com um terremoto de causas desconhecidas (alerta, monstros na área), a equipe precisa encontrar uma maneira de chegar à superfície antes que toda a instalação seja destruída a 11 mil metros de profundidade. Quer saber como essa história termina? Confira abaixo!

undefined

O que acontece no final de Ameaça Profunda?

Ao se aproximarem do Roebuck 641, Norah descobre que o ninho dos monstros adormecidos fica logo acima do túnel de entrada. Isso significa que o trio terá que caminhar lentamente pelo labirinto para chegar à porta de acesso.

Emily (Jessica Henwick) consegue arrastar o Smith (John Gallagher Jr.), que foi ferido anteriormente. No entanto, Norah acorda uma das criaturas sem querer, causando uma briga na qual ela é engolida por inteira.

Por sorte, Norah carrega uma pistola sinalizadora, sendo a arma perfeita para explodir seu cérebro do monstro e fugir dali. O combate acorda todo o ninho, mas no momento em que a engenheira da Tian Industries pensa ser o seu fim, eles recuam.

O monstro gigantesco é despertado

É quando o filme revela que o pesadelo pode piorar! Os monstros que vimos até então são bebês e estão agarrados a uma criatura mãe ainda maior – sim, essa entidade mitológica foi inspirada na descrição de Cthulhu, do escritor H. P. Lovecraft!

Behemoth, o grande monstro de Underwater, tem inspiração lovecraftiana.Behemoth, o grande monstro de Underwater, tem inspiração lovecraftiana.

Norah corre com seus companheiros para entrar no Roebuck 641, mas chegando lá, descobrem que há apenas duas cápsulas de fuga funcionando. Em um ato altruísta, a engenheira cede lugar aos amigos e diz a Emily para começar uma família e fazer a vida valer a pena.

Norah se sacrifica para acabar com as criaturas

Em seguida, ela superaquece o núcleo da instalação e, com todo o combustível extraído do processo de perfuração, o Roebuck 641 se transforma em uma bomba nuclear subaquática que explode a instalação, mata Norah e todos os monstros, deixando Emily e Smith sãos e salvos na superfície do oceano Pacífico.

A empresa de perfuração sabia do perigo da operação

Nos créditos do filme, vemos recortes de jornais exibindo manchetes denunciando a Tian Industries. A empresa estava ciente das criaturas que viviam nas profundezas da Fossa das Marianas e tinha a intenção de usar a perfuração como meio de investigá-las.

Créditos de Ameaça Profunda dá pistas sobre continuidade do filme.Créditos de Ameaça Profunda dá pistas sobre continuidade do filme.

Apesar da bilheteria de Underwater ter sido apenas 40,9 milhões de dólares, contra um orçamento de US$ 80 milhões, há esperanças de uma continuação. O final do filme tem potencial para uma sequência que explore a ganância da Tian Industries em suas operações de perfuração no fundo do mar.


Por Bianca Seabra de Freitas Barbosa

Especialista em Especialista

Comunicar é minha paixão e meu desafio diário! Atuo como redatora SEO e amo criar conteúdo para web sobre tecnologia, entretenimento, cultura e temas do universo feminino.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.