Entre Estranhos: a série que fez Tom Holland pausar a carreira

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

09/06/2023 - 06:302 min de leitura

Entre Estranhos: a série que fez Tom Holland pausar a carreira

Fonte :  The Columbus Dispatch 

Imagem de Entre Estranhos: a série que fez Tom Holland pausar a carreira no tecmundo

O ator Tom Holland, que interpreta Peter Parker na atual versão do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), anunciou que vai pausar a carreira e tirar férias durante 2024 após participar de uma nova série da Apple TV+. Holland é o protagonista e produtor de Entre Estranhos, que estreou nesta sexta-feira (9) na plataforma de streaming. 

O ator alega que "foi um período pesado" e ele entrou em contato com emoções inéditas nas filmagens, graças aos temas tratados pelo roteiro. Ele também disse que sentiu mais pressão e responsabilidade diariamente pelo novo cargo executivo, já que também é produtor do seriado. 

A seguir, conheça um pouco mais sobre a série que fez o ator repensar o ritmo intenso que levava na carreira.

O que é Entre Estranhos?

Entre Estranhos, chamada originalmente The Crowded Room (que seria algo como "A Sala Lotada", em tradução literal para o português) é uma série limitada de suspense e drama com dez episódios.

Segundo a sinopse oficial da Apple TV+, a história se passa em Manhattan no verão de 1979, quando "um jovem é preso por um crime chocante e uma investigação improvável deve solucionar o mistério por trás dele".

Holland interpreta o tal jovem, Danny Sullivan, que tem um passado misterioso e relata por meio de entrevistas a uma professora e pesquisadora vários acontecimentos do passado que o levaram a cometer o crime do qual ele é acusado.

Além de Holland, o elenco traz ainda nomes como Amanda Seyfried (The Droupout), Will Chase (Dopesick) e Emmy Rossum (Shameless).

O pôster de Entre Estranhos.O pôster de Entre Estranhos.

A criação da série é de Todd Graff (O Segredo do Abismo) e Akiva Goldsman, produtor e roteirista veterano que atualmente trabalha em séries da franquia Star Trek (como Strange New Worlds e Picard) e Titãs, do canal CW. Ele é também atuou como produtor-executivo de de parte da franquia Atividade Paranormal e roteirizou sucessos como Uma Mente Brilhante

Entre Estranhos estreou nesta sexta-feira (9) na plataforma Apple TV+ e terá episódios de aproximadamente 40 minutos de duração.

A história por trás de Entre Estranhos

A série da Apple TV+ é uma história original de Goldsman, porém inspirada em um livro chamado The Minds of Billy Milligan, best-seller escrito em 1981 por Daniel Keyes.

A obra narra a trajetória real de Billy Milligan, um dos casos mais conhecidos e já documentados de transtorno dissociativo de personalidade — antes conhecido como dupla ou múltipla personalidade. 

Milligan foi preso em 1975 e posteriormente inocentado dos crimes cometidos no estado norte-americano de Ohio.Milligan foi preso em 1975 e posteriormente inocentado dos crimes cometidos no estado norte-americano de Ohio.

Com a história já contada em uma minissérie documental da Netflix, ele foi acusado de vários crimes e alegava ter 24 personalidades. O transtorno também já foi retratado de forma ficcional em filmes como Fragmentado, com James McAvoy interpretando um personagem com diagnóstico similar.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.