Wearables: Google quer colocar um dispositivo no seu dente

Por Felipe Payão

08/07/2015 - 09:571 min de leitura

Wearables: Google quer colocar um dispositivo no seu dente

Fonte :

Imagem de Wearables: Google quer colocar um dispositivo no seu dente no tecmundo

Sabe quando você está largadão no sofá assistindo TV e o controle remoto está muito longe? Então, segundo uma patente da Google, você vai poder mudar o canal apenas tocando no seu dente. A ideia, que parece um plano mirabolante, demonstra a vontade das companhias em trabalhar cada vez mais com dispositivos vestíveis, os wearables.

Antes de você entender melhor como funcionaria o gadget dentário, saiba que a Google também planeja produzir lentes de contato inteligentes que reconheçam gestos, o piscar de olhos, os movimentos da cabeça e o olhar e que ainda são alimentadas por energia solar.

De acordo com a patente, a lente vai poder se comunicar com dispositivos externos de leitura e até controlar as lâmpadas da sua casa — por exemplo, basta fechar os olhos por alguns segundos para as lentes deduzirem que você vai dormir.

undefinedLente inteligente representada na patente

Dente Glass?

Um dos usos, obviamente, de um wearable acoplado ao dente é a medição de dados de saúde (como níveis de glicose). Porém, a patente indica que o foco está mais na interface de usuário para outros gadgets, como controlar televisores e outras telas.

A Google comenta que ele vai ser produzido em um material de polímero, por não ser agressivo, e que tem a capacidade de lidar com uma variedade de conexões e dados ao mesmo tempo.

"Os  sinais podem fazer com que o gadget externo possa ser ligado e desligado, ajustar o volume, mudar de canal e alterar alguma outra configuração ou manipular o dispositivo externo de alguma outra forma", diz a patente.

undefined

Para acompanhar mais novidades sobre a Google, acompanhe a nossa página dedicada clicando aqui.


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Fontes