Project Springfield: Microsoft mostra detector de bugs baseado em nuvem

Por Felipe Payão

26/09/2016 - 11:161 min de leitura

Project Springfield: Microsoft mostra detector de bugs baseado em nuvem

Fonte :

Imagem de Project Springfield: Microsoft mostra detector de bugs baseado em nuvem no tecmundo

O Project Springfield é um "novo serviço" da Microsoft que pretende lhe ajudar a encontrar bugs críticos de segurança no seu sistema. O interessante é que a companhia já usa esse software internamente para cuidar de seus produtos, contudo, agora ele está chegando público em geral.

Baseado em nuvem, o Springfield utiliza inteligência artificial para lhe fazer diversas perguntas e realizar decisões sobre quais testes deve fazer com o sistema — principalmente focando em crashes e problemas de segurança. Além disso, toda vez que a ferramenta é acionada, ela vai juntando os dados do seu PC para definir quais são as áreas mais críticas ao longo do tempo.

O Project Springfield (PS) funciona por meio de uma máquina virtual (VM) criada para o seu PC. Todo o processo, baseado em nuvem, vai acontecer por meio dessa máquina virtual. O usuário poderá acompanhar os testes em tempo real e priorizar a solução de problemas em específico.

undefinedFuncionamento


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também