Microsoft explica: por que o Lumia 650 não tem a função Continuum?

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

17/02/2016 - 07:521 min de leitura

Microsoft explica: por que o Lumia 650 não tem a função Continuum?

Fonte :

Imagem de Microsoft explica: por que o Lumia 650 não tem a função Continuum? no tecmundo

O anúncio do Microsoft Lumia 650, novo smartphone da empresa a contar com o Windows 10 Mobile, deixou os fãs da marca quase totalmente satisfeitos. O dispositivo é voltado para o mercado corporativo, teve o design elogiado e será vendido por um preço bastante acessível. Só que ficou faltando uma coisa.

Acontece que o Lumia 650 não terá suporte ao Continuum, uma das tecnologias mais modernas da Microsoft para dispositivos móveis. Trata-se do serviço que transforma o smartphone em um miniPC se utilizado em conjunto com o Microsoft Display Dock. Ao todo, são dois motivos, como explicou a própria companhia ao site Slashgear.

1. Ele não é potente o bastante

Para começar, as próprias especificações técnicas do Lumia 650 não atingem os requisitos mínimos da Microsoft para o funcionamento do Continuum, que são os seguintes:

  • Processador: Qualcomm MS8952, MS8992 ou MS8994
  • Memória RAM: 2 GB (para resolução 720p)
  • Armazenamento interno: mais de 16 GB não removíveis
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi 802.11n dual band

2. Só para os fortes (e ricos)

O aparelho "roda" em memória RAM e processador, mas esse não é o único motivo. "Estamos focando em proporcionar os dispositivos Windows 10 Mobile mais produtivos em todas as faixas de preço. Com o Lumia 650, nossa meta é criar um aparelho lindo que é acessível para pessoas de negócios comprarem e utilizarem", afirmou.

Em outras palavras, quem quiser aproveitar a função precisa de um Lumia não só mais potente, mas também direcionado ao público de maior poder aquisitivo — como os modelos Lumia 950 e 950 XL.

Você quer comprar um Lumia 650? Comente no Fórum do TecMundo


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também