Herança ingrata: Edge perde usuários que fogem do Internet Explorer

Por Felipe Gugelmin Valente

04/07/2016 - 04:051 min de leitura

Herança ingrata: Edge perde usuários que fogem do Internet Explorer

Fonte :

Durante muito tempo, o Internet Explorer reinou supremo como o navegador mais utilizado na rede mundial de computadores. No entanto, isso não acontecia necessariamente pela qualidade do produto, mas sim devido a táticas da Microsoft que “empurravam” o programa para os usuários do Windows.

Embora o Microsoft Edge não use táticas tão agressivas e prove ter deixado para trás vários problemas do passado, o software continua a sofrer com as ações de seu “irmão mais velho”. Uma pesquisa realizada pela Net Applications mostra que o produto, junto ao IE, atualmente detém 36,7% do mercado, uma queda de 1,9% em relação a maio deste ano.

Essa é a 18ª vez consecutiva que os navegadores da empresa perdem usuários, que atualmente estão na casa das 33 milhões de pessoas ao redor do mundo. O Chrome é o navegador que mais se beneficiou dessa queda, chegando a 48,7% de participação de mercado em junho deste ano.

Outra empresa que continua a perder espaço nesse mercado é a Mozilla, cujo navegador Firefox atinge somente 8,9% dos consumidores. Já o Safari se mantém em uma situação estável, enquanto o Opera continua atingindo somente um público de nicho, embora tenha ganhado um pouco de espaço no último mês.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também