Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda

Por Igor Almenara Carneiro

12/09/2023 - 05:301 min de leitura

Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Apple deve manter modem 5G da Qualcomm em iPhones até 2026; entenda no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os iPhones devem contar com modem 5G da Qualcomm por pelo menos mais algumas gerações. Na segunda-feira (11), a fabricante de chips anunciou que estendeu o acordo de fornecimento de chips para pelo menos 2026.

Nenhum modelo de iPhone foi mencionado no anúncio. Contudo, o acordo cobre os lançamentos de 2024, 2025 e 2026. Segundo o analista da Bloomberg, Mark Gurman, isso não significa que a Apple não deve lançar o próprio modem 5G nos próximos anos.

A Qualcomm deve ser responsável pelo modem 5G dos iPhones lançados até 2026.A Qualcomm deve ser responsável pelo modem 5G dos iPhones lançados até 2026.

É possível que a empresa inaugure o hardware num dos futuros modelos, mas ainda adote o chip da Qualcomm em algumas linhas.

Apple desenvolve próprio modem 5G

Há meses, circulam rumores de que a Apple prepara o próprio modem 5G para equipar os iPhones. Em maio deste ano, o The Wall Street Journal noticiou que o hardware da companhia estaria saindo do papel este ano.

A apresentação do novo iPhone 15 acontece nesta terça-feira (12). O celular do ano deve contar com entrada USB-C, mas não há nenhuma confirmação de que o chip 5G será fabricado pela Apple.

Recentemente, a Apple também renovou a parceria com a Arm, empresa de design de chips, e prevê colaboração para além de 2040. O documento não revela detalhes sobre a cooperação, mas garante à Apple direito de acesso à arquitetura da empresa.

--

Veja Celulares Apple no Tecmundo Comparador

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também