Mercado Livre abre mais de 5 mil vagas de emprego no Brasil

Por Aléxis Cerqueira Góis

24/04/2023 - 02:301 min de leitura

Mercado Livre abre mais de 5 mil vagas de emprego no Brasil

Fonte :  Mercado Livre/Divulgação 

Imagem de Mercado Livre abre mais de 5 mil vagas de emprego no Brasil no tecmundo

O Mercado Livre anunciou a contratação de 5.700 novos profissionais no Brasil. Até o final de 2023, a plataforma de comércio eletrônico pretende contratar 21 mil colaboradores, um número 37% que o ano anterior. As áreas de tecnologia e produto abriram o maior número de vagas, seguidos por logística e serviços financeiros.

“Queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago”, explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.

Em toda a América Latina, o Mercado Livre deve abrir mais de 13 mil vagas de emprego e alcançar um quadro de 52 mil funcionários na região. O Brasil lidera o número de novos profissionais, seguido por México e pela Argentina.

Como se candidatar às vagas de emprego

Apesar de origem argentina, Brasil concentra maior parte dos trabalhadores do Mercado Livre. (Fonte: Mercado Livre/Divulgação)Apesar de origem argentina, Brasil concentra maior parte dos trabalhadores do Mercado Livre. (Fonte: Mercado Livre/Divulgação)

As oportunidades de emprego podem ser conferidas na plataforma de carreiras do Mercado Livre, onde é possível enviar o currículo profissional para verificar a compatibilidade do profissional com as vagas abertas.

Os pretendentes podem refinar a busca de acordo com as suas qualificações, área de trabalho e nível de experiência. Também é possível verificar os requisitos para cada posto de trabalho e até os possíveis colegas do candidato.

Além dos detalhes básicos como descrição da oportunidade, requisitos e benefícios de cada vaga, a plataforma oferece ainda a informação das empresas onde os últimos contratados trabalharam antes de ingressar no Mercado Livre.

Veja também