Amazon começa a comunicar demissões para 18 mil funcionários

Por Carlos Palmeira

18/01/2023 - 10:111 min de leitura

Amazon começa a comunicar demissões para 18 mil funcionários

Fonte :

Imagem de Amazon começa a comunicar demissões para 18 mil funcionários no tecmundo

A Amazon começou a notificar hoje (18) seus funcionários sobre a demissão em massa. A expectativa é que os cortes devem afetar 18 mil funcionários da companhia nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica e outros países.

Os trabalhadores estão sendo avisados por e-mails enviados por Doug Herrington, chefe internacional de varejo, e por Beth Galetti, diretora geral de recursos humanos. O setor de RH deve ser, inclusive, junto com as lojas os dois setores com mais perda de pessoal.

Os funcionários na China da gigante do comércio eletrônico só deverão ser notificados depois de 22 de janeiro, quando o país asiático comemora o Ano Novo.

Amazon

“Embora seja doloroso dizer adeus a muitos de nossos colegas talentosos, essa é uma parte importante de um esforço mais amplo para reduzir nosso custo de atendimento, para que possamos continuar investindo na ampla seleção, preços baixos e entregas rápidas que nossos clientes adoram”, argumentou Herrington em seu comunicado.

“Nossa prioridade nos próximos dias é apoiar os afetados. Para ajudar na transição, estamos oferecendo pacotes que incluem um separation payment [uma espécie de rescisão, no Brasil], benefícios transitórios conforme aplicável por país e suporte de colocação externa de trabalho”, pontuou Galetti em seu e-mail.

Neste quesito, a Amazon pagará a seus ex-colaboradores nos EUA o salário integral e benefícios por mais 60 dias, além de semanas adicionais de rescisão dependendo do tempo de trabalho.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes