PicPay lança seguro de celular a partir de R$ 9,90; veja como usar

Por Karoline Albuquerque

13/12/2022 - 07:391 min de leitura

PicPay lança seguro de celular a partir de R$ 9,90; veja como usar

Fonte :  Kelli McClintock/Unsplash 

Imagem de PicPay lança seguro de celular a partir de R$ 9,90; veja como usar no tecmundo

Quem não quer ou não pode gastar muito com seguro de celular tem uma nova opção no mercado. O PicPay anunciou, nesta terça-feira (13), o lançamento de um seguro contra roubo e furto qualificado de aparelhos a partir de R$ 9,90.

O usuário escolhe qual valor da cobertura desejada e pode receber o reembolso direto na carteira do aplicativo financeiro. O seguro do PicPay é feito junto à Kovr Seguradora.

“Sabemos que o celular é um item essencial, por isso agilizamos e simplificamos ao máximo para que o usuário tenha o dinheiro rápido caso aconteça um imprevisto. Nosso objetivo é oferecer um seguro de celular que caiba no bolso, simples de contratar e flexível, que é a grande demanda dos nossos usuários”, disse Frederico Trevisan, executivo responsável pelo marketplace financeiro do PicPay.

O PicPay acrescenta ainda que aqueles que contratarem o seguro concorrem mensalmente a um iPhone 14 ou R$ 10 mil.

O usuário pode contratar o seguro diretamente pelo aplicativo do PicPay.O usuário pode contratar o seguro diretamente pelo aplicativo do PicPay.

Como contratar o seguro celular:

Para contratar o seguro de celular do PicPay, basta acessar o aplicativo e procurar, na tela inicial, a opção "Proteger celular". Pesquise o modelo do celular e escolha o plano ideal. 

Por fim, toque em "Contratar", selecione como vai pagar e confirme com senha ou biometria. Para ativar o seguro, basta informar o IMEI do aparelho.

Como acionar o seguro:

Para acionar o seguro, em caso de roubo ou furto qualificado, primeiro é preciso bloquear o número de IMEI do celular ligando para a operadora, abrir um boletim de ocorrência e ter em mãos a nota fiscal do aparelho, caso não tenha informado o IMEI após a contratação. 

O usuário precisa ligar para o número 0800 025 8000. Após abertura do sinistro, alguns documentos podem ser solicitados, como os de identificação, BO, comprovação do bloqueio do IMEI, nota fiscal e indicação do banco para crédito do valor indenizado.

Veja também


Fontes