Elon Musk 'detona' fundador da Tesla sobre origem da empresa

Por JORGE MARIN

30/11/2022 - 12:002 min de leitura

Elon Musk 'detona' fundador da Tesla sobre origem da empresa

Fonte :

Imagem de Elon Musk 'detona' fundador da Tesla sobre origem da empresa no tecmundo

Elon Musk parece ter ficado ofendido no domingo passado (27) quando um tweet do youtuber Jake Broe trouxe a foto dos “homens brilhantes que fundaram a Tesla”, Martin Eberhard e Marc Tarpenning”. Além disso, o titular da conta lembrou aos fãs do bilionário que, na época, ele era apenas um investidor da série A, que passou os dez anos seguintes dizendo a todos que fundou a Tesla”.

Irado, o atual dono do Twitter lembrou: “Fui chefe de produto e liderei o design do Roadster original”. Como não perde uma oportunidade para depreciar o primeiro CEO da Tesla, a quem chamou de “pior pessoa com quem já trabalhei em toda a minha carreira", Musk lembra que “Eberhard era rico e poderia ter arriscado seu dinheiro, mas não estava disposto a fazê-lo".

O que disse Eberhard?

Procurado pelo Insider, Eberhard disse que o piti do bilionário é “típico” dele. E garantiu ao site: "Nenhuma frase desse tweet é verdadeira". O também fundador da Network Computing Devices e da NuvoMedia declarou: “O motivo pelo qual continua espalhando mentiras sobre mim 15 anos após eu ter deixado a Tesla diz mais sobre o próprio Musk do que qualquer outra coisa”.

Em uma matéria contando o making of da Tesla em 2014, o então editor do Insider, Draking Baer explicou que a entrada de Elon Musk na Tesla ocorreu em 2004, depois que o empresário usou o dinheiro da venda do PayPal para liderar uma rodada de financiamento da série A na fabricante de carros elétricos, com US$ 6,5 milhões, juntando-se ao board da startup.

A partir daí, as relações começaram a ficar tensas entre o atual CEO da Tesla e Eberhard, que acabou processando Musk em 2009 por calúnia e difamação, depois que ele resolveu se autodenominar “fundador da Tesla”. O processo foi resolvido por um valor não revelado, com a condição de incluir o nome de Elon no rol de fundadores da empresa de Austin.


Por JORGE MARIN

Especialista em Redator


Veja também


Fontes