Na estreia do Brasil na Copa, Mercado Livre vende 40% a mais no NE

Por JORGE MARIN

28/11/2022 - 14:301 min de leitura

Na estreia do Brasil na Copa, Mercado Livre vende 40% a mais no NE

Fonte :  Mercado Livre 

Imagem de Na estreia do Brasil na Copa, Mercado Livre vende 40% a mais no NE no tecmundo

Esperando uma queda expressiva nas compras durante o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo na quarta-feira (24), o Mercado Livre teve uma surpresa: as vendas do pré-Black Friday no País tiveram naquele dia um crescimento quando comparadas com a mesma data no ano passado, com destaque para a região Nordeste, que apresentou crescimento de 40%.

Logicamente, os itens mais vendidos foram as camisetas da Seleção Brasileira, seguidas das categorias de tecnologia e casa e decoração, com artigos natalinos. Para não perder nenhum lance da Seleção Canarinho, a procura por TVs teve um crescimento de 100% no ecommerce. Já no setor de compras natalinas, os itens mais procurados foram árvores de Natal, pisca-piscas e enfeites.

Fonte: Mercado Livre/Divulgação.Fonte: Mercado Livre/Divulgação.

Moda em destaque

Categoria que não estava entre as mais procuradas em 2021 – a moda – recebeu diversos investimentos pelo Mercado Livre neste ano, com a chegadas das Lojas Oficiais de grandes marcas como Nike, Adidas e a recém-chegada AMARO, uma RetailTech de lifestyle que oferece moda feminina, produtos de beleza, cosméticos, cuidados íntimos, além de casa, decoração e mesa posta.

Não por acaso, entre os destaques da quarta-feira passada, aparecem vestido, macacão e sandália feminina. A diretora sênior de marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, garante que 90% de todos esses itens comprados pelos torcedores brasileiros "serão entregues aos usuários antes da bola rolar na segunda partida da seleção brasileira contra a Suíça". Ou seja, nesta segunda-feira (28).

Para Rueff, o grande desafio de gerenciar uma Black Friday junto com uma Copa do Mundo foi também uma "oportunidade de entregarmos alegria como nunca a nossos times – que pararam também para acompanhar o jogo – e para nossos consumidores, que estão vivenciando os dois momentos com grande intensidade".


Por JORGE MARIN

Especialista em Redator


Veja também