Transações com Pix no Mercado Pago crescem 84% no 3º trimestre

Por André Luiz Dias Gonçalves

15/11/2022 - 07:301 min de leitura

Transações com Pix no Mercado Pago crescem 84% no 3º trimestre

Fonte :  Shutterstock 

Imagem de Transações com Pix no Mercado Pago crescem 84% no 3º trimestre no tecmundo

As transações com Pix no Mercado Pago subiram 84% no terceiro trimestre de 2022. Com o crescimento, a ferramenta já representa 24% das operações online realizadas pelos clientes do banco digital, de acordo com o comunicado divulgado nessa segunda-feira (14).

Consolidado como o meio de pagamento mais utilizado do Brasil, atualmente, o sistema lançado pelo Banco Central (BC) em 2020 tomou o lugar anteriormente ocupado pelo boleto nas transações à vista feitas por meio do app da fintech. A cada cinco pagamentos do tipo, quatro são realizados com a funcionalidade.

O recurso, que permite enviar dinheiro em segundos, também registrou crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2021 (de 16% para 23%) e apresenta uma conversão de 25 pontos percentuais melhor que o boleto. A instituição se destacou ainda por viabilizar 98% das transações via iniciador de pagamentos no país, no período.

Novas funções do PIX devem chegar em breve ao Mercado Pago.Novas funções do PIX devem chegar em breve ao Mercado Pago.

“Desde o início, o Mercado Pago tem incentivado firmemente o uso do Pix, pois enxergamos nele grande potencial de inclusão digital e financeira da população. Toda a agenda Pix junto com o Open Finance posiciona o Brasil como grande agente de transformação do sistema financeiro do futuro”, explicou a porta-voz do banco digital, Priscila Faro.

Novos recursos a caminho

Segundo o head de inovação em pagamentos do Mercado Pago, Felipe Sória, o app segue desenvolvendo novos produtos para os serviços relacionados à função. Entre as próximas novidades, devem estar o Pix garantido, que permitirá o parcelamento de compras como em um cartão de crédito, e o Pix via NFC, para pagamentos por aproximação em lojas físicas.

O crescimento do Pix saque em locais com baixa quantidade de agências bancárias e caixas eletrônicos é outra tendência, conforme Sória. Recentemente, a fintech ampliou a disponibilidade do Pix parcelado para compras com cartão e transferências e do Pix cobrança com vencimento, este último para empresas.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também