Daniel Alves na Copa: convocação gera memes e críticas na internet

Por Carlos Palmeira

07/11/2022 - 09:563 min de leitura

Daniel Alves na Copa: convocação gera memes e críticas na internet

Fonte :

Imagem de Daniel Alves na Copa: convocação gera memes e críticas na internet no tecmundo

O técnico Tite convocou, nesta segunda-feira (07), a lista de 26 atletas que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O principal torneio do futebol começa em 20 de novembro e o time Canarinho estreia em 24 de novembro, contra a Sérvia.

A internet reagiu aos nomes convocados e o Twitter fervilhou com discussões sobre os jogadores que representarão o país no Catar. Muita gente sentiu a falta de nomes como Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, do Flamengo, por exemplo.

Contudo, o que mais chamou a atenção foi uma presença: Daniel Alves. O lateral-direito de 39 anos está atuando no Pumas (México), mas como o clube está sem calendário de partidas, o jogador está treinando com o time B do Barcelona, na Espanha.

Daniel Alves

A torcida cornetou

Apesar de ser um dos atletas mais vencedores da história do futebol, a convocação de Dani Alves foi “cornetada” pelos torcedores brasileiros. Muita gente criticou o fato de que ele não vinha jogando bem no Pumas, mesmo atuando em um futebol mais fraco.

Além do momento técnico ruim, muitos brasileiros comentaram nas redes sociais que a condição física do lateral não deve ser a melhor.

Confira, a seguir, as críticas à presença do atleta e as brincadeiras com o tema no Twitter:

Tite responde

Depois de anunciar os 26 jogadores que vestirão a Amarelinha no final do mês, o técnico Tite deu uma longa entrevista coletiva. Ele foi perguntado sobre as críticas que já estavam surgindo nas redes sociais em relação a Daniel Alves.

“Que referência é o Twitter [em relação aos 220 milhões de brasileiros]?”, respondeu. “Eu não vim aqui para agradar as pessoas que estão no Twitter e nas mídias sociais. É um público que eu não sei que percentual é do público brasileiro. Por que eu vou me remeter a eles?”, pontuou.

O treinador ainda argumentou que não pretendia e que não queria convencer as pessoas sobre a convocação. “Eu quero é dar dados informativos e verdadeiros para que as pessoas democraticamente tenham suas opiniões”, acrescentou.

Anteriormente, o selecionador já havia respondido que a presença do lateral-direito era um prêmio à qualidade técnica, individual, aspecto físico e mental que ele apresenta.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes