Brasileiro consome 600 ml de cerveja por dia, diz Cornershop

Por André Luiz Dias Gonçalves

07/10/2022 - 14:301 min de leitura

Brasileiro consome 600 ml de cerveja por dia, diz Cornershop

Fonte :  Cornershop/Divulgação 

Imagem de Brasileiro consome 600 ml de cerveja por dia, diz Cornershop no tecmundo

A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro, que consome uma média de 600 ml do produto por dia, conforme aponta uma pesquisa realizada pelo aplicativo Cornershop by Uber, divulgada na quinta-feira (6). O levantamento traz ainda outros dados curiosos a respeito do comportamento dos cervejeiros.

Baseada nos pedidos feitos a partir da plataforma de compras da Uber, a pesquisa indica que sábado é o dia preferido dos usuários para beber, quando há uma maior quantidade de solicitações de entregas. Em relação ao horário, o pico de pedidos acontece no início da tarde, entre as 12h e as 15h.

O relatório também mostrou que a cerveja long neck é a mais procurada pelos clientes, sendo a escolhida por 31% dos usuários, superando a tradicional latinha. De acordo com o app, são consideradas nesta categoria todas as garrafas com capacidade abaixo de 375 ml.

Levantamento sobre as vendas de cervejas no app Cornershop.Levantamento sobre as vendas de cervejas no app Cornershop.

“Esse levantamento mostrou algo que, no fundo, já sabíamos: cerveja é uma paixão nacional e, por isso, temos nos esforçado para oferecer uma grande variedade de rótulos no nosso app para satisfazer até aquele usuário mais exigente”, comentou a head da Cornershop by Uber no Brasil, Cristina Alvarenga.

Marcas preferidas e acompanhamentos

Quanto às marcas mais vendidas por meio do app, o relatório indica que Heineken, Brahma Duplo Malte, Amstel, Stella Artois e Eisenbahn aparecem em destaque entre os rótulos com maior procura na plataforma. E em geral, as compras de cervejas são acompanhadas de algumas guloseimas e até outros tipos de bebidas.

Entre os acompanhamentos para o consumo de cerveja com maior saída no aplicativo estão pães, snacks (salgadinhos, batatinhas, amendoins), queijos, frutas frescas e biscoitos. As bebidas não alcoólicas também representam boa parte dos pedidos, segundo o levantamento.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também