menu
Tecmundo
The BRIEF

Nokia anuncia que deixará de operar na Rússia

A Nokia revelou que não há como continuar no país com a situação atual, que está afetando todo o mundo e, principalmente, a Ucrânia

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

12/04/2022, às 08:46

Nokia anuncia que deixará de operar na Rússia

Fonte:  Unsplash 

Imagem de Nokia anuncia que deixará de operar na Rússia no tecmundo

De acordo com informações da agência Reuters, a Nokia anunciou nesta terça-feira (12) que não estará mais presente no mercado da Rússia por conta das invasões que estão acontecendo em dezenas de cidades ucranianas — a marca segue o mesmo caminho de outras empresas que deixaram de operar no país.

De qualquer forma, a empresa anunciou que continuará apoiando os usuários russos enquanto estiver presente no país, porém, não revelou quanto tempo demorará para deixar de operar na região. A Nokia não espera que a decisão afete as vendas e perspectivas para o ano de 2022.

"Simplesmente não vemos nenhuma possibilidade de continuar no país nas atuais circunstâncias [...] Muita coisa teria que mudar antes que seja possível considerar novamente fazer negócios no país", disse o CEO da Nokia, Pekka Lundmark.

Há pouco, a Ericsson também anunciou a retirada do país.Há pouco, a Ericsson também anunciou a retirada do país.

Nokia fora da Rússia

Em novembro, a fabricante anunciou que implementaria uma joint venture com a companhia russa YADRO para construir bases de redes 4G e 5G no país, porém, Lundmark revelou que o plano não será levado adiante.

Atualmente, a Nokia conta com mais de 90 mil colaboradores ao redor do mundo e a decisão afetará cerca de 2 mil trabalhadores na Rússia, mas alguns deles receberão ofertas de trabalho em outras regiões do planeta.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.

star

Continue por aqui