Microsoft lança evento de capacitação profissional em tecnologia

Por Giovana Pignati

23/03/2022 - 14:301 min de leitura

Microsoft lança evento de capacitação profissional em tecnologia

Fonte :  Unsplash 

Imagem de Microsoft lança evento de capacitação profissional em tecnologia no tecmundo

Neste sábado (26) acontecerá o evento de lançamento do programa gratuito Microsoft Conecta+, que visa apoiar brasileiros na “capacitação e recapacitação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia”. A transmissão ao vivo começará às 9h, no canal do YouTube da Microsoft Brasil, podendo ser acessado através deste link.

O evento contará com duas frentes de atuação: capacitação e conexão, repartidas em três trilhas de capacitação gratuitas, disponibilizando mais de 20 cursos com certificação. Conforme o comunicado, são mais de 300 horas de treinamentos gravados e 180 horas de aulas ao vivo com professores em português. Os participantes ainda poderão se inscrever na Modern Talent Hub, plataforma que conectará candidatos com vagas em suas respectivas áreas de atuação.

O lançamento do evento gratuito será neste sábado (26) às 9 horas no canal do YouTube da Microsoft Brasil (Fonte: Unsplash/Reprodução)O lançamento do evento gratuito será neste sábado (26) às 9 horas no canal do YouTube da Microsoft Brasil (Fonte: Unsplash/Reprodução)

A iniciativa faz parte Microsoft Mais Brasil, plano lançado em outubro de 2020 visando ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país. O Microsoft Conecta+ é uma das ações à frente dos setores de educação, capacitação profissional e empreendedorismo.

Segundo a empresa, eles pretendem “auxiliar milhares de brasileiros” a participarem de trilhas de capacitação tecnológica gratuitas nas áreas que mais demandam profissionais no mercado de tecnologia atualmente: Microsoft Azure (Computação básica), Business Applications e Segurança — para os níveis iniciante, intermediário e avançado. Confira mais informações sobre cada área, na página da Microsoft Brasil.


Por Giovana Pignati

Especialista em Redator


Veja também


Fontes