Após acordo, estádio do Barcelona se chamará Spotify Camp Nou

Por Carlos Palmeira

16/03/2022 - 07:301 min de leitura

Após acordo, estádio do Barcelona se chamará Spotify Camp Nou

Fonte :

Imagem de Após acordo, estádio do Barcelona se chamará Spotify Camp Nou no tecmundo

O Futbol Club Barcelona e o Spotify anunciaram, na última terça-feira (15), uma grande colaboração estratégica entre as marcas. Um dos resultados do acordo foi a aquisição dos naming rights do estádio do clube, que se chamará Spotify Camp Nou a partir de julho de 2022.

Segundo o comunicado, o logo do aplicativo também estampará a parte da frente da camisa do clube. As equipes principais das modalidades masculina e feminina terão a marca a partir da temporada 2022/2023 e durante as quatro temporadas seguintes.

“No âmbito desta parceria, ambas as entidades trabalharão em conjunto para criar novas oportunidades para transformar a camisa num espaço que possa homenagear diferentes artistas de todo o mundo”, explicou o Barcelona.

Spotify e BarcelonaA cantora brasileira Ludmilla aparece como destaque no material promocional divulgado pelo Barcelona e Spotify

Neste sentido, o patrocínio máster também tem como objetivo criar uma nova plataforma para ajudar na interação de artistas com a comunidade global dos fãs do tradicional clube da Catalunha.

“Estamos muito orgulhosos de poder anunciar uma aliança pioneira como esta com uma entidade de referência mundial como o Spotify. Esta união vai permitir-nos continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas”, afirmou Joan Laporta, presidente do time de futebol.

Apesar do anúncio, a parceria ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração do Barcelona e está sujeita à ratificação da Assembleia Extraordinária de Membros do clube, que será realizada em 3 de abril.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também