LG encerra sua divisão de painéis solares

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

23/02/2022 - 08:301 min de leitura

LG encerra sua divisão de painéis solares

Fonte :

Imagem de LG encerra sua divisão de painéis solares no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana LG anunciou nesta quarta-feira (23) que está abandonando o setor de painéis solares. Segundo a marca, são vários os motivos para a decisão, incluindo "a intensificação na concorrência pelos preços e o custo cada vez mais elevado das matérias-primas". 

Com a mudança, o setor de Business Solutions da LG passa a ter dois pilares: Tecnologia da Informação (IT) e Information Display (ID), que é o setor de telas e painéis em geral. A empresa é uma das líderes globais na produção de displays, o que auxilia no sucesso na indústria de TVs.

Além disso, a marca se comprometeu a continuar oferecendo soluções envolvendo fontes renováveis de energia e políticas de economia no consumo para os clientes de outros produtos da marca.

Momento de superação

Já aprovado pelo quadro de diretores da companhia, o encerramento do setor será concluído em 30 de junho, com parte dos funcionários sendo transferidos e outros sendo dispensados com compensações.

Segundo o site ZDNet, o lucro operacional da LG no último trimestre de 2021 caiu 21%, sendo que o aumento no custo de operações e materiais foi o principal responsável por isso. Vale lembrar que, em abril de 2021, a LG também já havia anunciado a saída do mercado de smartphones por motivos similares.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes