Procon notifica Casas Bahia na Black Friday; veja posicionamento da marca

Por Lucas Vinicius Santos

30/11/2021 - 04:162 min de leitura

Procon notifica Casas Bahia na Black Friday; veja posicionamento da marca

Fonte :  Shutterstock 

Imagem de Procon notifica Casas Bahia por não cumprir preço na Black Friday no tecmundo

A Black Friday é quase um feriado para aqueles que adoram comprar, mas os preços abusivos durante o dia de promoção também podem irritar os clientes. Infelizmente, aconteceu exatamente isso com clientes das Casas Bahia, que acusaram a loja de não oferecer um desconto prometido.

Conforme revelado pela Folha de São Paulo, o Procon-SP enviou uma notificação para a Via S.A., empresa responsável pela versão online das Casas Bahia. O problema é que a companhia não cumpriu com um desconto oferecido durante a Black Friday — um smartphone da Samsung, modelo Galaxy Note 20, que custa R$ 3 mil foi ofertado por cerca de R$ 700 no dia do evento.

O grande problema é que, ao finalizar a compra, o desconto não foi aplicado no carrinho dos clientes. Segundo algumas reclamações, a empresa também cancelou pedidos de clientes que conseguiram aproveitar a promoção.

Segundo o Procon-SP, clientes reclamaram de outras lojas e promoçõesSegundo o Procon-SP, clientes reclamaram de outras lojas e promoções.

Desconto não aplicado com sucesso

Alguns consumidores chegaram até a questionar as Casas Bahia nas redes sociais, mas não foram respondidos. Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa disse que as vendas do celular com 80% de desconto ocorreram “devido a uma falha de processamento.”

Na notificação, o Procon-SP pede um esclarecimento da Via S.A. sobre o caso e uma solução para resolver as reclamações. A companhia tem até três dias para enviar um parecer ao órgão.

“Quem tiver algum problema com sua compra deve fazer uma reclamação no site do Procon-SP a qualquer hora”, disse o diretor-executivo, Fernando Capez. “Assim que acessar a página, o internauta encontra um espaço específico para os registros sobre a data”.

Segundo o órgão, a maior parte das reclamações está relacionada aos atrasos ou não entrega de produtos e serviços adquiridos durante a Black Friday — outras queixas estão relacionadas a pedidos cancelados após a compra, mudança de preço e produto indisponível.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


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