Microsoft abre vagas em programa de tecnologia para mulheres negras

Por Carlos Palmeira

15/09/2021 - 04:001 min de leitura

Microsoft abre vagas em programa de tecnologia para mulheres negras

Fonte :

Imagem de Programa de tecnologia da Microsoft para mulheres negras abre inscrições no tecmundo

A Microsoft anunciou, na última segunda-feira (13), que abriu as inscrições para o Black Women in Tech, programa de capacitação com foco na formação de mulheres negras para o mercado de tecnologia. Ao todo, são 50 vagas para mulheres pretas e pardas, que podem se inscrever até 19 de setembro neste site.

Além de preencher um questionário, as candidatas deverão participar do Cloud Skill Challenge, um desafio virtual que é realizado por meio da Microsoft Learn, uma plataforma de aprendizado online e gratuita.

As participantes receberão do programa receberão mentorias focadas em tecnologia e nas certificações técnicas em Fundamentos do Microsoft Azure (AZ-900) e Fundamentos de Segurança (SC-900). 

Microsoft

Segundo a Microsoft, também serão oferecidos módulos de soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico. As formandas participarão da feira de empregabilidade promovida pela empresa, na qual conectará as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.  

Ao final do Black Women in Tech, elas receberão vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900. As aulas têm início em 27 de setembro e serão realizadas até 22 de dezembro. Haverá uma formatura e cerimônia de encerramento, que serão realizadas no último dia de curso.

Dentre os critérios, as candidatas precisam ter mais de 18 anos, se autodeclarar preta ou parda e cumprir os requisitos do preenchimento do questionário, que será enviado para as candidatas por e-mail.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes