Samsung adota novo plano para reduzir vazamentos na indústria

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

26/08/2021 - 13:001 min de leitura

Samsung adota novo plano para reduzir vazamentos na indústria

Fonte :

Imagem de Samsung adota novo plano para reduzir vazamentos na indústria no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a adotar uma nova estratégia para tentar reduzir a quantidade de vazamentos completos de produtos que ainda serão anunciados pela fabricante sul-coreana — caso dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, por exemplo, ou do Galaxy S21 FE, que ainda não foi lançado, mas já foi divulgado por inúmeras fontes não oficiais.

Segundo o site The Elec, desde julho deste ano, a marcapassou a enviar um acordo de confidencialidade que deve ser assinado por funcionários de fábricas parceiras, responsáveis pela produção de semicondutores e outros componentes. 

Também irritada com essas divulgações antes da hora, a Apple passou a adotar vigilância redobrada nas fábricas parceiras, além de acionar judicialmente os responsáveis por vazamentos.

Vai dar certo?

Caso os colaboradores sejam flagrados repassando informações da fábrica, eles serão multados por quebra de contrato. Além disso, a marca vai monitorar trocas de empregos recentes — tanto de funcionários que saíram da Samsung e imediatamente foram para rivais quanto quem veio de concorrentes para a marca. Neste caso, essas pessoas podem ser impedidas de receber trabalhos confidenciais por algum tempo.

Fontes ouvidas pela reportagem original reclamaram que o contrato é restrito até demais. O plano da Samsung envolve descobrir fontes de vazamentos e, para isso, o acordo foi enviado por enquanto somente para algumas das terceirizadas: as parceiras diretamente envolvidas com a montagem dos modelos, que pode ser uma fonte de vazamentos, ainda não foram notificadas.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes