Samsung lidera o setor de SmartTVs no primeiro semestre de 2021

Por Luiz Paulo Charleaux

09/08/2021 - 11:001 min de leitura

Samsung lidera o setor de SmartTVs no primeiro semestre de 2021

Fonte :  Samsung/Divulgação 

Imagem de Samsung lidera o setor de SmartTVs no primeiro semestre de 2021 no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung segue como a maior fabricante mundial de SmartTVs. Uma recente pesquisa da Auweiyun, empresa chinesa de análise de mercado, trouxe dados atualizados sobre o setor.

Conforme o estudo, 98,3 milhões de TVs foram vendidas no primeiro semestre de 2021. A marca sul-coreana superou a concorrência ao vender cerca de 20,8 milhões de unidades, um aumento de 11% em relação ao ano passado.

Vendas de SmartTVs no 1º semestre de 2021, conforme a pesquisa da Auweiyun.Vendas de SmartTVs no 1º semestre de 2021, conforme a pesquisa da Auweiyun.

A LG, principal rival da Samsung, aparece em segundo lugar entre as fabricantes com 13,1 milhões de aparelhos vendidos. A lista segue com a TCL na terceira posição (11,4 milhões de unidades) e a Hisense em quarto lugar (8,4 milhões de unidades).

Com 5,4 milhões de TVs vendidas, a queda da Xiaomi para o quinto lugar é um pouco alarmante. A mudança no foco da companhia visando dominar o mercado de SmartTVs de baixo custo pode ter afetado as vendas.

Segundo os especialistas, uma pequena reavaliação na estratégia poderia impulsionar a marca chinesa. Contudo, ainda é improvável que a fabricante alcance o mesmo patamar das empresas líderes Samsung e LG tão cedo.

Samsung promete lançar TV QD-LED em 2022.Samsung promete lançar TV QD-LED em 2022.

Hegemonia sul-coreana

A Samsung e a LG dominam o mercado de SmartTVs devido à tecnologia de ponta que as diferenciam da concorrência. Ambas as empresas são conhecidas por introduzir novos conceitos que são adotados rapidamente pelo público.

Para mais, as duas companhias são as principais fornecedoras de peças, como painéis, para a maioria dos fabricantes de TV. Dessa forma, as marcas sul-coreanas seguem crescendo independente da escolha final do consumidor.

Veja também


Fontes