Google marca data para inaugurar sua 1ª loja física fora da sede

Por André Luiz Dias Gonçalves

14/06/2021 - 15:302 min de leitura

Google marca data para inaugurar sua 1ª loja física fora da sede

Fonte :  Google/Divulgação 

Imagem de Google marca data para inaugurar sua 1ª loja física fora da sede no tecmundo

A primeira loja física do Google vai abrir as portas na próxima quinta-feira (17), em Nova York, nos Estados Unidos. O empreendimento, que gerou inúmeros rumores ao longo dos últimos anos, será um espaço onde os clientes poderão experimentar produtos e serviços "Made by Google".

Localizada no bairro de Chelsea, a primeira Google Store física fora da sede da empresa venderá de celulares da série Pixel aos dispositivos inteligentes da linha Nest, passando pelos gadgets da Fitbit e os modelos Pixelbook, entre vários outros produtos. O estabelecimento também vai funcionar como ponto de retirada para as compras online.

De acordo com a companhia de Mountain View, a Google Store Chelsea terá vários especialistas à disposição dos consumidores. Eles irão ajudar os visitantes a conhecer os dispositivos à venda no local e a testá-los, mostrando como funcionam alguns dos principais serviços do portfólio da empresa.

A loja física da Google fica no bairro de Chelsea, em Nova York.A loja física da Google fica no bairro de Chelsea, em Nova York.

Quem for até lá também poderá resolver problemas referentes aos produtos da marca, como a substituição de tela do Pixel, e solucionar erros relacionados a instalações, por exemplo. A loja deve ainda realizar vários workshops ao longo do ano, abertos ao público.

Cuidados com a saúde

Como o atendimento na loja física do Google em Nova York iniciando em meio à pandemia do novo coronavírus, cuidados serão tomados para garantir a segurança dos visitantes. Uma das medidas é a limitação da quantidade de pessoas no local.

Para evitar a disseminação da covid-19, também será obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social no interior do estabelecimento. A limpeza do ambiente várias vezes durante o dia é outra providência anunciada.

A Google Store Chelsea fica abaixo de um dos escritórios da companhia na cidade, em uma região onde residem muitos dos seus funcionários locais. Segundo a gigante das buscas, a loja é uma “extensão natural” do seu compromisso de longa data com Nova York.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes