ENEM 2023: como consultar o seu local de prova?

Por André Luiz Dias Gonçalves

30/10/2023 - 10:481 min de leitura

ENEM 2023: como consultar o seu local de prova?

Fonte :  INEP/Reprodução 

Imagem de Enem 2020 divulga locais de prova; saiba como consultar o seu no tecmundo

O Exame Nacional do Ensino Médio 2023 ocorrerá nos dias 05 e 12 de novembro em todo país, à 13h30 (horário de Brasília). Assim, já é hora de se programar para que nada dê errado no dia, inclusive que você chegue após os portões fecharem.

No cartão de confirmação é possível encontrar informações como o local de aplicação do Enem, as datas e os horários de início da prova e também o número de inscrição no exame, além de outros dados importantes – necessidade de atendimento especializado e tratamento pelo nome social, por exemplo, se tais opções foram solicitadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela organização do exame, é recomendável que os candidatos imprimam o cartão disponível na página do Enem e o levem no dia da prova. Vale lembrar que o documento não é enviado pelos Correios, como acontecia anteriormente.

Afinal, como consultar o local de prova do Enem

A consulta ao local de prova do Enem 2023 pode ser feita no site do exame, clicando na opção “Página do Participante”.

ENEM 2023Print da tela inicial do ENEM 2023, local de prova (Reprodução)

É necessário informar o CPF do candidato e a senha cadastrada durante a inscrição, para ter acesso ao cartão de confirmação.

Os locais do exame também podem ser verificados no app oficial do Enem, disponível gratuitamente para Android e iOS – na ferramenta, o usuário deve realizar login com os mesmos dados solicitados para o acesso à versão web.

Gostou do conteúdo? Então, fiquei de olho aqui no TecMundo para manter-se atualizado sobre o universo da tecnologia, ciência e entretenimento. Ah, não esqueça de ficar atento em quando sairá a nota oficial do ENEM 2023. Até a próxima!


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes