Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante

Por Ramalho Lima

21/09/2020 - 06:001 min de leitura

Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante

Fonte :  Windows United/Reprodução 

Imagem de Patente da Xiaomi traz celular com tela flexível e câmera deslizante no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi registrou uma patente para um novo smartphone, que possui um design bem diferente do que estamos acostumados. O aparelho revelado do documento parece uma mistura do que temos no Mi Mix 3 e no Mi Mix Alpha: uma tela flexível que cobre os dois lados do smartphone, mas com um corpo que desliza entre as partes frontal e posterior.

O Mi Mix 3 tem uma parte deslizável, que serve para exibir a câmera de selfies e outros sensores, mas a tela se limita à parte frontal do aparelho. Já o Mi Mix Alpha não possui componentes deslizáveis, mas conta com uma tela que envolve o aparelho, partindo da parte frontal, passando pelas duas laterais, e indo até a parte posterior.

Design nem um pouco convencional

A nova patente da Xiaomi mostra um aparelho com uma tela que se estende a ambos os lados do celular, mas a curvatura fica na parte inferior do chassi. Entre as duas telas, temos o corpo do aparelho, que pode ser deslizado para deixar àmostra um conjunto de câmeras frontais.

Corpo do aparelho desliza entre a tela, que se estende para ambos os lados.Corpo do aparelho desliza entre a tela, que se estende para ambos os lados.

Em teoria, se esse aparelho tiver sensores para câmeras traseiras, elas poderiam ficar escondidas quando o corpo do aparelho for deslizado. Mas isso não ficou muito claro.

Embora o usuário tenha mais espaço de tela nesse design, a abordagem não parece se refletir, necessariamente, em um recurso útil para multitarefas, uma vez que apenas um dos lados poderia ser utilizado por vez.

Outro ponto chave nesse design é a tela flexível, que tomaria boa parte do aparelho. Essas telas ainda são frágeis demais para envolver um smartphone de ponta a ponta, o que impactaria negativamente a durabilidade do produto.

É bem possível que essa patente represente apenas um conceito, e funcione como uma garantia de que nenhuma outra fabricante vá lançar essa ideia no mercado.


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Veja também