Apple e Samsung levam prêmio de displays mais inovadores

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

26/05/2020 - 12:301 min de leitura

Apple e Samsung levam prêmio de displays mais inovadores

Fonte :  Audi 

Imagem de Apple e Samsung levam prêmio de displays mais inovadores no tecmundo

A Society for Information Display (SID), que é uma organização internacional e colaborativa focada em paineis e telas, anunciou nesta terça-feira (26) os vencedores da 26ª edição do Annual Display Industry Awards.

Essa é uma premiação realizada para reconhecer quais foram as melhores telas lançadas ao longo do período — incluindo monitores e painéis de todos os tamanhos, componentes e tecnologias do setor. Segundo a SID, os vencedores escolhidos pelos especialistas do consórcio combinam "níveis profundos de inovação dentro da indústria e exemplificam o quão crucial os displays se tornaram para quase todos os aspectos do cotidiano". 

Sucesso comercial e impacto social também são considerados requisitos importantes. Os sete vencedores foram divididos em três categorias.

Telas do Ano

Apple Pro Display XDRApple Pro Display XDR

Na premiação principal de produtos, levaram o prêmio o monitor top de linha Pro Display XDR, da Apple; a tela dobrável da Samsung Display para uso em smartphones como o Galaxy Fold; e o monitor BD Cell Display, da BOE, que é um painel 4K de 65".

Componentes do Ano

A tecnologia AutoGlass.A tecnologia AutoGlass.

Nessa categoria, foram premiados o AutoGrade da Gorilla Glass, que envolve displays para uso automotivo; o TanvasTouch Surface Haptics, que melhora a precisão do toque na tela e até modula a fricção do dedo do usuário; e a tecnologia Spectrum Conversion by Organic Phosphor Sheet (SCO), uma camada com alta capacidade de reprodução de cores usada em painéis LCD.

Aplicação de Display do Ano

O sistema de câmeras da Audi.O sistema de câmeras da Audi.

Aqui, a única vencedora foi a montadora Audi com um display de 7" que opera o lugar dos retrovisores laterais. O sistema OLED Virtual Mirror System possui câmeras e sensores acoplados, além de um ajuste automático dependendo do momento da direção.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes