Huawei adia conferência na China devido ao surto de coronavírus

Por André Luiz Dias Gonçalves

23/01/2020 - 05:521 min de leitura

Huawei adia conferência na China devido ao surto de coronavírus

Fonte :

Imagem de Huawei adia conferência na China devido ao surto de coronavírus no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Huawei decidiu adiar a edição 2020 da sua tradicional conferência anual de desenvolvedores que aconteceria nos dias 11 e 12 de fevereiro em Shenzen, na China. A mudança na data do evento se deve ao novo surto do coronavírus na região de Wuhan, que já resultou em 17 mortes.

Conforme a gigante chinesa, que afirmou dar grande importância à saúde e segurança dos participantes do evento, a HDC.Cloud 2020 foi remarcada para os dias 27 e 28 de março, ocorrendo no mesmo local e contando com transmissão ao vivo via internet, para todo o mundo.

A Huawei Developer Conference é o maior evento anual da marca, normalmente tendo uma grande presença de desenvolvedores estrangeiros. Ou seja, a epidemia que tem assolado a China nos últimos dias provavelmente afetaria a participação de pessoas de outros países, o que não deve ocorrer com a alteração da data.

O surto do coronavírus na China fez a Huawei adiar sua tradicional conferência. (Fonte: Pixabay)

Os objetivos da HDC.Cloud incluem construir uma plataforma global de comunicação e apresentar aos participantes a tecnologia desenvolvida pela empresa ao longo dos últimos 30 anos, fornecendo conhecimento para novas criações, segundo a Huawei. Durante os dois dias, estão previstas 50 palestras e mais de 120 fóruns, promovendo o intercâmbio entre desenvolvedores de todo o mundo.

Outras empresas podem ser afetadas pelo surto

Além da Huawei, outras companhias chinesas também devem ter seu calendário de eventos afetado pelo surto do coronavírus. De acordo com o The Verge, o CEO da Foxconn Terry Gou pediu aos colaboradores para não viajar à China continental durante o ano-novo chinês, celebrado no dia 25 de janeiro.

Um dos esforços para conter a epidemia foi colocar em quarentena a cidade de Wuhan, que tem 11 milhões de habitantes e não está recebendo voos. As estações de trem da região também estão fechadas por tempo indeterminado.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também