Login

Microsoft defende Huawei e chama Trump de 'antiamericano'

Por Flávio Motta Coutinho

09/09/2019 - 06:101 min de leitura

Microsoft defende Huawei e chama Trump de 'antiamericano'

Fonte :

Imagem de Microsoft defende Huawei chama Trump de “antiamericano” no tecmundo

Huawei encontra cada vez mais dificuldades de negociar com os Estados Unidos devido às sanções do presidente americano, Donald Trump, então a Microsoft resolveu se manifestar sobre o assunto. Brad Smith, presidente da companhia, afirmou que as ações de Trump estão prejudicando não só sua empresa como também outras organizações do setor e a economia de modo geral.

Smith acusou o presidente de ser "antiamericano", sobretudo por impedir a Huawei e outras chinesas de comprarem componentes dos EUA e fazerem negociações no país. Para ele, Trump deveria expor aos americanos os motivos que o levam a tomar essa decisão. E ainda afirmou que, se a companhia chinesa fosse realmente uma ameaça, todas as oportunidades de negociação com ela seriam banidas e não haveria a possibilidade de obter licenças especiais para esse processo.

Huawei (Fonte: Startse/Reprodução)
(Fonte: Startse/Reprodução)

A polêmica com a Huawei

Já faz algum tempo que os EUA têm adotado uma postura de resistência com relação à Huawei. Em 2012, o congresso norte-americano acusou a empresa de ser uma ameaça para a segurança do país, pois haveria indícios de que o governo chinês estaria utilizando a firma para espionar cidadãos estadunidenses — mesmo que posteriormente um documento tenha sido emitido afirmando que não existiam provas dessa acusação.

O atual presidente dos EUA retomou as acusações de espionagem contra a empresa, de forma que foram criados novos entraves comerciais para a Huawei, que acabaram afetando outras grandes companhias do país, como a Microsoft.

Veja também


Loading...