A Bytedance, da China, se torna a startup mais valiosa do mundo

Por Ramalho Lima

28/10/2018 - 02:001 min de leitura

A Bytedance, da China, se torna a startup mais valiosa do mundo

Fonte :

Imagem de A Bytedance, da China, se torna a startup mais valiosa do mundo no tecmundo

A Bytedance, empresa dona do popular app de videokê TikTok, se tornou a startup mais valiosa do mundo ao receber um recente investimento de USD 3 bilhões. A Uber que vale USD 72 bilhões, agora é a segunda colocada no ranking. A informação foi veiculada pela Bloomberg.

Além do TikTok, a Bytedance também é dona do Toutiao, um app de notícias chinês que tem milhões de usuários ativos todos os dias. O app usa inteligência artificial para disponibilizar e recomendar notícias, sendo que a renda gerada vem basicamente dos anúncios mostrados na interface.

Não se sabe até quando a Bytedance ficará à frente da Uber, já que os planos desta preveem uma valorização que pode chegar a USD 120 bilhões em 2019. Mas o fato é que, por enquanto, ela está no topo, mesmo tendo bem menos presença fora da China que a Uber. Enquanto isso, o TikTok segue fazendo sucesso entre os adolescentes ocidentais.


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Veja também


Fontes