Que fase! Banida, ZTE não pode consertar nem mictório com peças dos EUA

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

27/06/2018 - 14:171 min de leitura

Que fase! Banida, ZTE não pode consertar nem mictório com peças dos EUA

Fonte :

Imagem de Que fase! Banida, ZTE não pode consertar nem mictório com peças dos EUA no tecmundo

A companhia chinesa ZTE está em uma fase bastante delicada da sua existência — e que está levando a gigante a passar por situações quase inacreditáveis. Ainda sob embargo e banida de comercializar com os Estados Unidos, a empresa passou recentemente por um constrangimento nos banheiros da fábrica.

Segundo o jornal South China Morning Post, o mictório de um dos banheiros do escritóio da marca em Shenzhen estragou e, em vez de ser consertado, apenas ganhou um bilhete. O recado diz que ele será consertado somente quando o banimento de comercialização de produtos norte-americanos terminar.

O motivo? Ele é de um padrão fabricado somente em Nova Jersey, e os componentes precisam necessariamente vir do outro lado do mundo. A ZTE não sabe exatamente os limites legais da atual punição que a fabricante encara atualmente, e encomendar peças pode ser considerado uma quebra contratual e levar a marca a pagar ainda mais caro por isso.

Um aviso.O aviso em chinês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da China, Xi Jingping, estão em processo de negociação para definir o destino da ZTE — uma decisão difícil, já que o chefe de Estado e o Senado dos EUA discordam sobre qual decisão tomar. A empresa foi condenada a não comercializar mais produtos com os EUA nem importar peças de origem norte-americana depois de fazer negócios com a Coreia do Norte e irritar os parceiros. Atualmente, ela está paralisada no setor mobile enquanto aguarda um veredito.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também