Redesign não dá certo e Snapchat continua em crise econômica

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

01/05/2018 - 12:551 min de leitura

Redesign não dá certo e Snapchat continua em crise econômica

Fonte :

Imagem de Redesign não dá certo e Snapchat continua em crise econômica no tecmundo

A crise do Snapchat parece sem qualquer possibilidade de mudar de rumo. A empresa responsável pelo app divulgou as finaças do primeiro trimestre de 2018 e as notícias não são nada boas.

Para começar, os rendimentos do Snapchat foram de US$ 230,6 milhões, contra US$ 244 milhões da previsão dos analistas. A companhia culpou o recente redesign do aplicativo — que gerou críticas e até um abaixo-assinado por parte de um grupo de usuários — e um baixo movimento por conta da época do ano.

Fica ainda pior

Só que esses nem foram os números mais preocupantes. Em todo o trimestre, somente 4 milhões de usuários se juntaram à base do aplicativo, enquanto a previsão era de 7 milhões de pessoas. Até as perdas líquidas foram maiores do que as esperadas, e os gastos foram de US$ 385,8 milhões.

O relatório financeiro fez as ações do Snapchat caírem mais de 17%. A péssima recepção ao lançamento da segunda geração dos óculos Spectacles também não deve ajudar em nada.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também