Serviço Mega é retirado do ar pelo governo do Gabão

Por Felipe Gugelmin Valente

07/11/2012 - 04:351 min de leitura

Fonte :

Imagem de Serviço Mega é retirado do ar pelo governo do Gabão no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Mega)

Pouco após Kim Dotcom ter colocado no ar o Mega, nova versão do Megaupload, o serviço foi tirado do ar pelo governo do Gabão. O ministro de comunicações do país, Blaise Louembe, afirmou que o endereço www.me.ga foi encerrado devido a instruções do governo para que nenhum site que hospedasse conteúdos ilegais permanecesse no ar.

Segundo ele, o Gabão “não pode servir como uma plataforma ou palco para que sejam cometidos atos voltados à violação das leis de direitos autorais, ou ser usado por pessoas inescrupulosas”. Ao que tudo indica, a decisão foi resultado da pressão de países como os Estados Unidos, que não querem presenciar a volta do serviço de compartilhamento de arquivos.

Em resposta à decisão, Kim Dotcom afirmou que isso mostra o “alcance dos EUA” e da companhia multimídia Vivendi. “Não se preocupem, temos um domínio alternativo. Isso só demonstra a má-fé empregada na caça às bruxas promovida pelo governo norte-americano”, afirmou ele em uma mensagem a seus seguidores no sistema de microblogs Twitter.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também