Documento mostra que Megaupload não era o maior responsável pela pirataria online

Por Felipe Gugelmin Valente

30/07/2012 - 05:021 min de leitura

Fonte :

Imagem de Documento mostra que Megaupload não era o maior responsável pela pirataria online no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Ao contrário do que afirmam o governo norte-americano e associações como a RIAA, o Megaupload não era o site que mais hospedava pirataria em todo o mundo. Um relatório confidencial da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) mostra que o serviço de Kim Dotcom possuía muito menos conteúdo ilegal que o Filesonic, responsável por hospedar 50% das URLs que infringiam alguma espécie de propriedade intelectual.

“Se o maior hospedeiro de arquivos do mundo não representa uma fatia significativa das URLs ilegais encontradas pela IFPI, isso só pode levar a uma conclusão”, disse Dotcom em uma entrevista ao site Ars Technica. “O Megaupload era eficiente em retirar links do ar... Removíamos um endereço em um tempo médio de 3 horas dependendo da quantidade de pedidos de remoção que recebíamos”, complementa.

“O que essa estatística claramente mostra é que nós agíamos como um bom cidadão corporativo e tínhamos uma política de retirada sólida”, afirma o fundador do Megaupload. “Também possuíamos 180 parceiros com o poder de apagar conteúdos que removiam links instantaneamente, milhões deles”, finaliza.

Fonte: Ars Technica


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes